O tenente César Salustiano, que viralizou com um vídeo em que comemora o acesso do Goiás junto à torcida esmeraldina no aeroporto de Goiânia, foi homenageado por deputados na noite desta sexta-feira. Ele participou de uma solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás e recebeu uma placa por sua postura na ocasião.
A autora da proposta foi a deputada Lêda Borges (PSDB), que discorda do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) aberto pela Polícia Militar para apurar a conduta do tenente no desembarque no Goiás. Ela entregou a placa e posou para fotos ao lado do policial.
Apesar da grande repercussão e da abertura do PAD, a postura do tenente Salustiano ganhou elogios. Além do Goiás, que parabenizou o policial pela atitude, a Câmara Municipal de Goiânia também já havia se manifestado e aprovou uma moção de apoio a ele.
No último dia 21 de novembro, quando a seleção brasileira sub-20 atuou em Goiânia, o craque Vinícius Júnior encontrou com Salustiano no Estádio Olímpico e também se solidarizou.
Outro que saiu em defesa do policial foi Galvão Bueno; veja no vídeo.
globoesporte.globo.com