Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sabado, 15 de Junho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Clubes do Brasileirão vão decidir sobre paralisação por chuvas no RS apenas dia 27

A CBF anunciou na noite deste domingo, uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Clubes do Brasileirão vão decidir sobre paralisação por chuvas no RS apenas dia 27
Foto: Divulgação/CBF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A CBF anunciou na noite deste domingo, uma reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão para solucionar, entre outras coisas, a situação dos clubes gaúchos na competição. Devido às fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, os jogos de clubes da região foram adiados até dia 27 de maio, quando o encontro organizado pela CBF está programado para acontecer.

Em nota à imprensa, a entidade máxima que comanda o futebol brasileiro confirmou a presença dos presidentes de todos as 20 agremiações que disputam a atual edição da competição.

A reunião visa deliberar sobre “aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios”.

Apesar de eleger a situação dos clubes gaúchos como prioridade na pauta do encontro, não há qualquer menção de uma paralisação total do campeonato na nota da CBF. Dada a gravidade da situação no Rio Grande do Sul, clubes como Internacional, Grêmio e Juventude pressionam a entidade para paralisar todos os jogos do torneio. A medida, no entanto, encontra resistência em algumas equipes da série A.

“Em 6 de maio, a entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária”, reafirmou a CBF na nota divulgada em suas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: Estadão Conteúdo
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )