Com sete cartões amarelos em 22 jogos pelo Corinthians, o volante Gabriel viu seu índice diminuir nos últimos jogos graças a conversas com o técnico Fábio Carille, melhora da forma física e maior consciência tática.
Um dos oito titulares do Timão pendurados no jogo deste domingo contra a Ponte Preta, às 16h (horário de Brasília), em Campinas, Gabriel não é amarelado no Campeonato Paulista há cinco jogos. Desde então, tem jogado sob risco de suspensão automática.
– Não mudei meu estilo de jogo. Até quando vinha tomando alguns cartões, vinha sendo questionado e falava que talvez fosse um pouco de excesso de vontade. Com a forma física entrando em dia, você chega mais inteiro, e na bola. Com o decorrer dos jogos, tinha certeza de que isso iria acontecer – afirmou o volante.
– Fiquei sete ou oito jogos sem tomar cartão, em alto nível, com muita pegada. No começo eu vinha tomando muito cartão, agora nem tanto, estou muito feliz com isso – completou.
A inspiração para engrenar no Corinthians vem de um ídolo recente do clube. Ralf, hoje no Beijing Guoan, da China, é espelho. E também alvo de comparações.
– Fico feliz com a comparação. Sempre venho dizendo que o Ralf fez uma história linda no Corinthians, respeito muito, pude acompanhar pela TV e joguei contra. Procurei chegar aqui fazendo a minha também, como Gabriel. São estilos parecidos, de muita pegada, marcação, entrega dentro de campo. Vou procurar seguir essa linha, acredito que estou no caminho certo – comemorou o novo dono da camisa 5 do Timão.
Com Gabriel em campo, o Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.