Depois de apenas nove dias de férias, com direito a Réveillon em Búzios, Reinier se apresenta à seleção brasileira sub-23 nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Ele vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, mais uma competição em que terá a chance de ficar em grande evidência, após uma temporada de estreia profissional de sucesso.
Por causa da competição, que termina dia 9 de fevereiro, Reinier só se reapresenta ao Flamengo perto das semifinais da Taça Guanabara, caso o Brasil avance até o quadrangular final.
No dia 19 de janeiro, o meia vai completar 18 anos, idade que lhe permite uma transferência internacional.
E não são poucos os clubes europeus que já fizeram sondagens pela joia rubro-negra, que recentemente renovou contrato até 2024. A estimativa é de que o Flamengo consiga, em caso de uma venda, cerca de 35 milhões de euros - R$ 157,5 milhões.
Na projeção de orçamento para 2020, o clube prevê a arrecadação de ao menos R$ 80 milhões com a venda de direitos econômicos de atletas.
Reinier e a seleção brasileira sub-23 embarcam para a Colômbia no dia 16 de janeiro. No dia 19, aniversário do meia, a equipe enfrenta o Peru. O Grupo B tem ainda Bolívia, Paraguai e Uruguai. O primeiro e segundo colocados de cada grupo avançam para o quadrangular final. Os dois melhores da segunda fase estarão classificados para as Olimpíadas de Tóquio 2020.