Foi apertado. Mas o que importam no fim das contas são os três pontos. A defesa do título começou com sucesso para o Atlético de Madrid neste domingo. Mesmo fora de casa, o time treinado por Simeone se valeu de dois gols do argentino Ángel Correa para vencer o Celta, em Vigo, por 2 a 1, pela primeira rodada do
O camisa 10 abriu o placar aos 23 minutos de jogo. No segundo tempo, o árbitro marcou pênalti com o auxílio do VAR, por mão de Marcos Llorente dentro da área. Iago Aspas converteu e empatou a partida, aos 14. Mas pouco depois, aos 19, Ángel Correa voltou a fazer gol e deixar o Atlético na frente.
Uma das ausências da lista de convocados de Tite para a Seleção em relação aos vice-campeões da Copa América, o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi entrou somente aos 37 do segundo tempo. Outros que também começaram no banco de reservas e entraram no decorrer da partida foram o centroavante uruguaio Luis Suárez e o ala direito inglês Trippier.
Os minutos finais foram tensos. Nos sete de acréscimos, o lateral Hugo Mallo pisou em Luis Suárez, começou a confusão, e o capitão do Celta foi expulso com o zagueiro Hermoso, do Atlético. A pressão dos anfitriões chegou a ter bola tirada em cima da linha pelo uruguaio José Giménez, garantindo a vitória do atual campeão.