Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Aos 35 anos e em 5ª passagem, Max garante: "Tenho muito a dar ao América-RN"

De volta ao clube, atacante entende que parte da torcida o vê com desconfiança, mas assegura trabalhar forte para fazer boa temporada. Jogad
Aos 35 anos e em 5ª passagem, Max garante:

OUVIR POSTAGEM

O atacante Max, que estava no Globo FC, é um dos sete reforços anunciados pelo América-RN para a temporada 2019. Aos 35 anos, o jogador vai para a sua quinta passagem pelo Alvirrubro, clube pelo qual ganhou notoriedade no início da carreira, ao marcar o gol do acesso à Série A do Brasileiro, em 2006. Na época, foi negociado com o Palmeiras. Depois, o atacante retornou outras vezes e disputou cinco edições da Série B pelo clube e duas da Série C - numa delas, em 2011, marcou novamente o gol do acesso.

Ídolo da torcida, por vezes a sua contratação, ao longo destes quase 12 anos de idas e vindas, esteve sob desconfiança das arquibancadas. Dessa vez, isso novamente acontece, já que o veterano já se encaminha para a fase final da carreira. Max, no entanto, garante que ainda tem lenha para queimar em campo.

 

- Alguns com certeza pensam que não dá mais, mas eu ainda tenho muito a dar ao América-RN e à torcida. Vou trabalhar muito forte pra isso. Se não conseguir fazer gols, pelo menos vou tentar ajudar meus companheiros a marcar - disse.
Ã?ltima passagem de Max pelo América-RN foi em 2015 â?? Foto: Canindé Pereira/Divulgação
Segundo o jogador, voltar para o América-RN é como estar em casa. Com tanto tempo de clube, ele se mostra à vontade em todos os lugares do centro de treinamento, já que conhece grande parte dos funcionários que trabalham no local.

- O América-RN, pra mim, é uma família. Conheço todo mundo aqui, todos os trabalhadores, desde a tia da cozinha, os tios que cuidam do campo. Eu conheço cada um deles, eles me conhecem também muito bem - conta.

Neste início de pré-temporada, o América-RN apostou em nomes experientes para o elenco. Dos sete contratados, cinco deles têm mais de 30 anos. O atacante entende que a ideia de fazer a mescla em cada setor do campo é interessante e espera que os mais jovens consigam compreender a importância de entrar em campo com a camisa rubra.

- Essa é a intenção da gestão do Luizinho Lopes com a diretoria, de pegar os jogadores experientes, como o Alison, eu, o Gledson no gol. É procurar mesclar bem a equipe com esses garotos da base que fizeram um ótimo trabalho no estadual em que foram campeões. O América-RN já lançou muitos garotos no cenário nacional. Esse ano está sendo muito interessante, vai ser um ano que vão valorizar a base. Espero que essa garotada possa entender o que é o América-RN verdadeiramente, que eles possam dar o melhor deles e procurar jogar futebol, que é o que eles sabem fazer melhor - f.

Com a camisa do Globo FC, Max fez cinco gols em 13 jogos na Série C â?? Foto: Rhuan Carlos/Globo FC

Max já defendeu o clube em Séries B e C, mas na D será a primeira vez. Por isso, ele acredita que 2019 vai ser encarado como um desafio na sua carreira.

  • O América-RN não merece estar onde está neste momento. Por isso eu aceitei esse desafio de vir pra cá, de poder participar junto com esse novo projeto de Luizinho Lopes, da comissão técnica, de voltar a levar o América-RN ao cenário nacional, voltar a ter novas conquistas, grandes conquistas. É um desafio e estou me preparando bastante pra isso, estou sofrendo bastante nessa pré-temporada, mas no final vai dar tudo certo - ressalta.

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Postagens

América Mineiro
Aos 35 anos e em 5ª passagem, Max garante: "Tenho muito a dar ao América-RN"
Aos 35 anos e em 5ª passagem, Max garante:
VISUALIZAR
América de Natal
América contrata volante que estava no BOA
América contrata volante que estava no BOA
VISUALIZAR
Vitória
Policial que comemorou o acesso do Goiás é homenageado por deputados e recebe placa
Policial que comemorou o acesso do Goiás é homenageado por deputados e recebe placa
VISUALIZAR
ABC
Wallyson reestreia com gol, ABC vence e entrega lanterna para o Treze
Wallyson reestreia com gol, ABC vence e entrega lanterna para o Treze
VISUALIZAR
São Paulo
Marcinho e Morato são apresentados no São Paulo: "Não faltarão oportunidades"
Marcinho e Morato são apresentados no São Paulo:
VISUALIZAR
América de Natal
América renova com zagueiro Adriano Alves
América renova com zagueiro Adriano Alves
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )