ABC e Wallyson seguem em negociação para o retorno do atacante para o Alvinegro na próxima temporada. Empresários do atleta e dirigentes do clube potiguar têm conversado em busca de um acordo que faça o jogador permanecer durante toda a temporada em Natal.
A intenção é evitar o que ocorreu neste ano. Wallyson voltou ao ABC após 11 anos, ajudou na conquista do título estadual, mas em abril saiu para defender o Vitória por conta de facilidades no contrato. Assim, não disputou a Série C, principal objetivo do ano, e nem a fase final da Copa do Nordeste.
Dessa vez, o Alvinegro acena com um contrato para toda a temporada e com multa estipulada em caso de propostas. Além disso, o principal entrave ainda é o fator financeiro.
- Não se pode ter Wallyson só pra três meses, tem que ter Wallyson para o tempo todo. Temos que subir com ele (para a Série B), no caso de dar tudo certo e ele ser contratado. Enfim, são detalhes que estão sendo vistos, mas eu acredito que nós vamos contar com ele - disse o presidente do ABC, Fernando Suassuna, logo depois da cerimônia de posse, na terça-feira.
Revelação do ABC em 2007, ano em que se tornou ídolo da torcida, Wallyson voltou ao clube pela primeira vez nesta temporada, como principal contratação. A passagem durou 16 partidas, com nove gols marcados. Campeão e artilheiro do Campeonato Potiguar, o jogador saiu para defender o Vitória na Série A, pelo qual fez 19 partidas e balançou as redes duas vezes.
Wallyson faz parte do que a diretoria do ABC tem entendido como a "segunda fase" de contratações. Depois de formar um elenco baseado em atletas mais jovens e até desconhecidos, o clube busca ser mais arrojado no mercado.
- Nós já estamos nos preparando, com a base do time com atletas mais jovens, e agora vamos partir para contratações mais ousadas, de séries mais elevadas, porque a gente entende que tem que formar um time mais forte (para subir) - frisou Fernando Suassuna.
O ABC vai disputar, em 2019, o Campeonato Potiguar, as Copas do Brasil e do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube estreia na temporada no estadual, no dia 9 de janeiro, quando enfrenta o Globo FC, às 20h, no Frasqueirão.