O empate do ABC com o Náutico nos Aflitos, pela sequencia de derrotas que o time alvinegro vinha acumulando, acabou sendo um resultado importante, em que pese continuar na lanterna. Roberto Fernandes arrumou a equipe, com padrão tático e organização.
Roberto Fernandes conseguiu dar um novo padrão ao time, que embora ainda tenha apresentado falhas na partida dos Aflitos, mas já mostrou mais disposição, mais determinação e mudança na postura, saindo da apatia absoluta para um time que brigou aos longo dos 90 minutos e que teve inclusive chance de virar jogo contra o Náutico.
Gostei da estreia de Richardson na zaga e que fez com que o ABC finalmente tenha uma dupla forte no setor. Com Richardson, Joécio cresceu de produção. Logicamente que foi o primeiro jogo da nova dupla e é preciso fortalecer o entrosamento, mas o setor melhorou.
Muito boa a estreia de Dione, que penso, era a peça que faltava para qualificar do meio para a frente, que tende a crescer com a entrada de Wallyson, que vive a expectativa da estreia já no sábado contra o Treze.
Leia também
ABC empata com o Náutico nos Aflitos
Não foi um ABC perfeito, mas contra Náutico, foi o melhor ABC que entrou em campo nesta temporada, sem nenhum exagero.
Roberto Fernandes, com pouco tempo, com poucos recursos e contratações pontuais, conseguiu mexer com a equipe.
Segue correndo risco e correndo contra o tempo, sem margem para erros e vacilos. Cada jogo é uma decisão e sábado contra o Treze não vai ser diferente.