Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

Geral

GEORGINO AVELINO: PONTO TURÍSTICO INEXPLORADO – POR JOÁS NASCIMENTO

Um dos pontos turísticos inexplorados no município de Georgino Avelino

Joás Nascimento
Por Joás Nascimento
GEORGINO AVELINO: PONTO TURÍSTICO INEXPLORADO – POR JOÁS NASCIMENTO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O município de Senador Georgino Avelino/RN, distante aproximadamente 56 km da capital potiguar é um lugar rico, principalmente quando relacionados à Natureza. Não é à toa que tem se destacado em relação ao Turismo, porém, esta riqueza é ainda de certa forma, inexplorada. Estive em visita ao Olheiro de Água Doce (Santo Antônio Achado) como é popularmente conhecido um dos pontos turísticos do município, este que é uma nascente de água doce que brota do areal próximo a laguna, visível durante a maré baixa. O local em si só é bastante explorado nos períodos festivos religiosos pelos próprios moradores.

O município de Georgino Avelino, tem, além desta beleza Natural fonte de água doce, o prazer de ter como fonte turística e beneficente, a Laguna Guaraíras que abrange, além da cidade, outros municípios circunvizinhos, como Arez e Tibau do Sul. E recebe durante todos os finais de semana, dezenas de turistas que visitam-na, através de embarcações e que passam boa parte do tempo visitando pontos ideais para o lazer, fato em que pode ser visto no centro da Laguna, onde diversas barracas são montadas para que os turistas possam usufruir da vista e do local.

Publicidade

Leia Também:

Além disso, ainda no Olheiro, temos o “cruzeiro”, concentrado no centro daquele local, o cruzeiro tem uma cruz com pouco mais de um metro e meio. Ali, todos os anos fiéis descem as escadarias do Olheiro para fazerem promessas. No tocante, georgino avelino tem tudo para ter um desenvolvimento melhor em meio ao turismo, basta que todos se sintam no dever de contribuir.

Em nossa gravação, mostramos ainda o córrego inicial que dá acesso a laguna, onde passam os pescadores da cidade em busca do seu pescado para consumo e venda.

Comentários:
Joás Nascimento

Publicado por:

Joás Nascimento

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )