Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Coluna/Opinião

DO LADO DE CÁ DE GUARAÍRAS - POR JOÁS NASCIMENTO

Senador Georgino Avelino - Os encantos do menor município do RN

DO LADO DE CÁ DE GUARAÍRAS - POR JOÁS NASCIMENTO
Imagens: Joás Nascimento
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O conteúdo de hoje é sobre o município que provém de muitas riquezas naturais.

Senador Georgino Avelino, menor município do Rio Grande do Norte, porém, com grandes encantos. Tem se tornado cada dia mais, ponto de encontros de famílias que decidem passar finais de semanas em um lugar calmo, aconchegante e diferente. 

O terminal turístico da Barragem é um dos principais cartões postais da cidade. A Laguna de Guaraíras esconde um visual exuberante em meio a manguezais, dunas, coqueirais e nichos de mata atlântica e é também o sustento de muitos moradores, que exploram a riqueza proveniente das águas, que tem peixes e mariscos em abundância.

A cidade tem também muitas histórias encantadoras, narradas por populares antigos que presenciaram ou ouviram relatos daqueles que fizeram parte da antiga Surubajá. Surubajá que significa "Terra de muito peixe Bagre" é o antigo nome da cidade.

Falar de Senador Georgino Avelino, é lembrar daqueles que deixaram suas contribuições dentro da cidade, daqueles que partiram, mas que fizeram parte desta trajetória e daqueles que ainda terão o que acrescentar.

FONTE/CRÉDITOS: Por Joás Nascimento
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!