Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Geral

PRÓXIMO PREFEITO DE GEORGINO AVELINO TERÁ COMO UM DOS DESAFIOS, COLOCAR A CIDADE NO MAPA DO TURISMO

Um dos desafios para colocar o município num futuro promissor...

Joás Nascimento
Por Joás Nascimento
PRÓXIMO PREFEITO DE GEORGINO AVELINO TERÁ COMO UM DOS DESAFIOS, COLOCAR A CIDADE NO MAPA DO TURISMO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Falar de Turismo é falar de algo muito importante, principalmente quando se fala de Turismo a nível municipal. No meu comentário de hoje, trago um ponto muito importante acerca do Turismo no município de Senador Georgino Avelino, onde o próximo Prefeito da cidade terá o desafio de colocar o município novamente no Mapa do Turismo do Governo Federal.

Sabemos que é uma grande Missão; porém, o município Georginense dispõe de um dos principais Pontos Turísticos não só da região, mas do estado, e já estava incluído no mapa do Turismo, porém a cidade em si saiu do mapa do turismo no ano passado, pelo fato de não atender as exigências do Ministério do Turismo – entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo, e acontecendo assim de o município ficar de fora desta lista. Uma lembrança que vem neste momento é o estacionamento do apoio ao Turismo local, onde deveria ter tido mais incentivo, bem como um bom administrador para gerir uma pasta de grande importância que é a pasta do turismo, pelo qual passou meses e ainda se encontra sem um ocupante, dificultando assim, ações que venham somar para o desenvolvimento da área. Tudo isso, soma para atrapalhar o desenvolvimento do turismo local, mas mesmo com todos os apontamentos, o turismo local consegue ser desenvolvido aos poucos pelos próprios moradores, não da forma em que era para ser, mais continua; a Laguna Guaraíras é um dos principais atrativos turísticos dentro do município, dezenas de turistas visitam todos os finais de semana este espaço para a prática turística, além da população local. E neste ano de 2021, onde os eleitores do município já terão elegido seu novo representante, uma das missões do próximo gestor, será batalhar para que o município volte a participar desta lista, pois somente nesta lista, o município poderá receber investimentos do Governo Federal para desenvolver o Turismo local.

FONTE/CRÉDITOS: Por Joás Nascimento
Comentários:
Joás Nascimento

Publicado por:

Joás Nascimento

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )