Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Cidades

Vítima que sobreviveu a explosão em Camaragibe precisa de doações

Tragédia deixou feridos que agora necessitam de ajuda. É o caso de Maria do Carmo Ramos, irmã de José Joaquim Ramos e cunhada de Dalva Cecília, que mo

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Vítima que sobreviveu a explosão em Camaragibe precisa de doações
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A explosão de um botijão de gás que matou três pessoas na sexta-feira (19) em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), também deixou feridos que agora necessitam de ajuda para se recuperar e recomeçar a vida. É o caso da aposentada Maria do Carmo Ramos, irmã de José Joaquim Ramos, que faleceu no Hospital da Restauração depois de sofrer queimaduras em quase 100% do corpo, e cunhada de Dalva Cecília, que morreu no local do acidente.

Leia também:
Morre idoso vítima de explosão por vazamento de gás em Camaragibe
Dois mortos em explosão por vazamento de gás em Camaragibe
Idoso ferido em explosão tem 90% do corpo queimado
Sobrevivente de explosão em Camaragibe se salva graças a sofá

Com a bacia e quatro dedos do pé direito quebrados, a idosa de 61 anos não consegue se levantar. Sem ter onde morar, ela está na casa da filha, no Alto do Eucalipto, no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. “Estava dormindo e de repente escutei aquele barulho. Abri os olhos e me perguntei o que era aquilo. Então de repente começaram a cair as pedras. Quando fui tentar me levantar, minhas pernas estavam presas. Minha neta estava me chamando e levantei os braços para mostrar onde eu estava. Então conseguiram me resgatar”, conta ela.

Publicidade

Leia Também:

Maria do Carmo sobreviveu junto com uma neta de 18 anos que estava com ela no primeiro andar da casa. No térreo, moravam a cunhada de Dona Maria, Dalva Cecília, e o sobrinho neto da aposentada, Felipe Henrique Ferreira, de 17 anos. Os dois morreram na hora. Ao lado da residência, funcionava um bar onde houve o vazamento de gás que causou a explosão. Nele estava o dono, José Joaquim Ramos, conhecido como Gildo, irmão de Maria do Carmo. Ele sofreu queimaduras em 98% do corpo e, mesmo sendo socorrido, não resistiu.

A idosa sofre com um glaucoma há dez anos e não enxerga. Ela só soube das mortes depois que chegou na casa da filha. Agora, além de lidar com as dores emocionais e físicas, Maria do Carmo precisa de doações para recuperar. A família se reuniu para arrecadar donativos para a aposentada. Os principais itens são alimentos, remédios e fraldas. Além disso, a idosa pretende reconstruir a casa, que desmoronou por conta da explosão, e voltar a morar no local.

Para ajudar
Quem puder doar algum item ou quantia em dinheiro, basta entrar em contato com a filha de dona Maria do Carmo, Érica. O número é o (81) 9-8549-5173.

FONTE/CRÉDITOS: OP9
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )