O adolescente de 14 anos brutalmente espancado por um homem, no Núcleo Bandeirante, no sábado 23, disse à polícia que Victor de Sales Batista, 27 anos, o ameaçou de morte após dar socos e pontapés na vítima. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que investiga o caso, deve intimar o homem flagrado agredindo o jovem a prestar depoimento nesta segunda-feira 25.
Segundo a vítima contou à polícia, antes da sessão de espancamento, o agressor se aproximou e perguntou: “E agora? Você vai correr? Você não disse que não sou seu pai?”. Em seguida, Victor lhe deu um soco no rosto. O garoto caiu no chão, Victor o xingou de “filho da puta”, “desgraçado” e afirmou: “Na próxima vez, vou é te matar”.
Imagens reveladas pelo Metrópoles mostram o momento em que o garoto está caído no chão de uma quadra de esportes enquanto Victor o chuta pelo menos cinco vezes.
O caso ocorreu na 3ª Avenida da Vila Nova Divinéia, no Núcleo Bandeirante, por volta das 16h30. A gravação tem apenas 12 segundos, mas as crianças que estavam na quadra esportiva afirmam que o homem agrediu o adolescente por cerca de 3 minutos.
A motivação para o espancamento, segundo os vizinhos, teve a ver com assobios que o jovem fazia para chamar a mãe na frente de casa.
Em depoimento à 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o adolescente disse ainda que Victor “sempre implicou muito” com ele. Segundo o jovem, o adulto disse, por diversas vezes, que “não ia com sua cara” e que o adolescente o “incomodava”.
O adolescente afirmou ainda que, após a violência física, Victor saiu da quadra “caminhando tranquilamente, zombando da situação”. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) após prestar depoimento.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: