Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

Economia

SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA ADMITE: REFORMA NÃO TRARÁ CRESCIMENTO

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
SECRETÁRIO DA PREVIDÊNCIA ADMITE: REFORMA NÃO TRARÁ CRESCIMENTO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, admitiu que a reforma da Previdência não vai trazer o crescimento econômico do país, como promete o ministro da Economia Paulo Guedes; agora, ele afirma que a proposta apenas vai trazer 'segurança jurídica' para que os investimentos voltem a acontecer; o próprio presidente Jair Bolsonaro já mudou o discurso e disse que a retomada do crescimento nada tem a ver com a reforma

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, admitiu nesta sexta (7), que a reforma da Previdência não vai resolver o problema do crescimento do país, como o governo e seus aliados prometem desde que encaminhou a proposta.

Durante evento em São Paulo, o secretário contrariou o discurso e disse que a proposta de reforma apenas vai trazer segurança jurídica para que os investimentos voltem a acontecer.

Publicidade

Leia Também:

"A nova Previdência não é uma panaceia, não vai resolver os problemas do Brasil, não é ela que vai trazer redenção, retomada do crescimento estrutural de forma sustentada. Mas ela é a base disso", disse.

A afirmação de Marinho acompanha a mudança do discurso do governo. Depois de toda a propaganda oficial de que a liquidação da Previdência Social traria imediatamente um vigoroso crescimento econômico, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes admitem que isso não acontecerá. Esta semana, Bolsonaro distribuiu um tweet de Guedes dizendo que a equipe econômica teria "medidas prontas para retomar o crescimento" que nada têm a ver com a reforma; agora falam em "Novo Pacto Federativo e a Reforma Tributária". 

Segurança no trabalho

O secretário disse que prepara uma série de mudanças nas normas regulamentadoras (NR) do Ministério do Trabalho, que estabelecem as regras sobre segurança e saúde dos trabalhadores.

Ainda neste mês de junho serão apresentadas as primeiras propostas de alterações em cinco NRs.

"O Brasil não pode ser fábrica de geração de empecilhos", afirmou o secretário, ao se referir sobre as regras

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )