Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Política

RANDOLFE DIZ QUE PEDIRÁ IMPEACHMENT DE ABRAHAM WEINTRAUB

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou um "pedido de impeachment

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
RANDOLFE DIZ QUE PEDIRÁ IMPEACHMENT DE ABRAHAM WEINTRAUB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) destacou um "pedido de impeachment do Ministro SEM Educação, por quebra de decoro"; "É inaceitável tamanha irresponsabilidade e falta de respeito por parte do Sr. Weintraub!", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre ofensas à deputada Tabata Amaral (PDT-SP)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou no Twitter que pedirá nesta quinta-feira (23) o impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

"Amanhã (23/05), eu e o senador @Sen_Alessandro protocolaremos, no STF, pedido de impeachment do Ministro SEM Educação, por quebra de decoro nos termos do artigo 9°, item 7, da Lei n• 1.079/50. É inaceitável tamanha irresponsabilidade e falta de respeito por parte do Sr. Weintraub!", disse o parlamentar.

Publicidade

Leia Também:

"Mais uma atitude irresponsável do ministro da Educação, dessa vez, contra uma deputada eleita! Além da exposição totalmente imoral, a tentativa de intimidar uma parlamentar é inaceitável! Toda minha solidariedade à @tabataamaralsp!", afirmou.

Em audiência pública da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), com a presença do ministro, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) anunciou que irá entrar com um processo contra o ministro por danos morais. De acordo com a parlamentar, ele distribuiu prints mostrando os convites feitos a ela para uma reunião no MEC. "Estou entrando com um processo por danos morais por distribuir a uma comissão pública prints com o meu número pessoal e da minha equipe. [...] Isso é um constrangimento. Isso não é atitude de um ministro", afirmou.

Segundo ela, apenas três convites foram feitos pelo MEC e todos feitos na gestão anterior, quando Ricardo Vélez ocupava o cargo de ministro, sendo o último no dia 1º de abril. 

FONTE/CRÉDITOS: 247
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )