Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDEC
REDEC

Política

Prefeito e vice-prefeita de Guamaré tomam posse nesta terça-feira

Será às 15 horas, através de videoconferência, presidida pela juíza Cristiany Batista, titular da 30ª Zona Eleitoral

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Prefeito e vice-prefeita de Guamaré tomam posse nesta terça-feira
Arthur Teixeira e Eliane Guedes foram eleitos com 61,15% dos votos válidos em eleições suplementares no último dia 7. Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito eleito de Guamaré Arthur Teixeira (PSB) e sua vice Eliane Guedes de Melo (MDB) tomam posse nesta terça-feira 30, às 18h30, em solenidade na Câmara de Vereadores. A sessão, que será conduzida pelo presidente do poder legislativo municipal, vereador Diego Miranda (MDB), será aberta ao público e, segundo o presidente da casa, será seguido o protocolo sanitário em função da pandemia do coronavírus.

A Sessão de Posse vai acontecer logo após a diplomação dos eleitos, marcada para as 15 horas, através de videoconferência, e será presidida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da 30ª Zona Eleitoral e responsável pelas eleições suplementares em Guamaré. O mandato da chapa vencedora encerra em 31 de dezembro de 2024.

O prefeito eleito Arthur Teixeira disse estar pronto para o novo desafio. Ele elogiou a administração de seu antecessor – o prefeito interino, vereador Eudes Miranda (MDB), e comentou que conhece bem a cidade e sabe dos anseios de cada cidadão guamareense.

Publicidade

Leia Também:

“Sempre estarei ao lado do desenvolvimento, unindo esforços para que a gente avance ainda mais nas áreas sociais e de infraestrutura. Estou recebendo uma casa arrumada e organizada, o que fará toda diferença para nossa gestão. Vamos nos empenhar e continuar cuidando das pessoas da nossa cidade. O bem estar da população guamareense sempre será nossa prioridade”, enfatizou Arthur Teixeira.

A vereadora Eliane Guedes de Melo, vice-prefeita eleita, afirmou que está honrada com a missão de servir ao povo de Guamaré ao do prefeito eleito. “Missão honrosa e de muita responsabilidade. Servir ao povo de Guamaré é um privilégio que ficou para poucos, e espero poder colaborar junto ao prefeito por uma cidade cada dia melhor de se viver”, evidenciou.

De acordo com os dados totalizados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RN), dos 14.532 eleitores que estavam aptos a votar, 11.821 (81,34%) compareceram às urnas e 2.711 (18,66%) não votaram. Os votos em branco somaram 120 (1,01%) e nulos 281 (2,38%).

O candidato Arthur Teixeira, da coligação Confiança Renovada (MDB/PSB) teve 6.984 votos (61,16%), sendo eleito prefeito da cidade; e o candidato Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade, recebeu 4.436 votos (38,84%). As eleições suplementares aconteceram em 7 de novembro.

O município de Guamaré, na região Costa Branca, fica a 173 km da capital, tem população estimada pelo IBGE em 2021 de 16.261 habitantes. Guamaré se destaca pelo potencial turístico, onde a natureza está presente. São praias quase intocáveis, dunas de sal, e trilhas ecológicas. Os amantes de uma boa aventura não podem deixar de ter Guamaré em seus roteiros.

FONTE/CRÉDITOS: Adja Brito
Comentários:
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )