Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Entretenimento

Prefeita Stela Sena participa de Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e lê reflexão para todos

Prefeita do município de Georgino Avelino participou e fez abertura do evento na Câmara Municipal.

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Prefeita Stela Sena participa de Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e lê reflexão para todos
Imagem: Joás Nascimento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeita do município de Senador Georgino Avelino/RN, Stela Sena, participou da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu nesta sexta – feira 07/12. A representante do Executivo fez a abertura do evento, e pontuou em sua fala, a importância da Criança e do Adolescente, assim como a Sociedade, em participar de uma conferência: “No momento em que participamos de uma conferência, estamos fazendo nossa parte, temos esta responsabilidade; de fazer pelo menos um pouco, para que possamos dividir esse grande problema que é do nosso País, sobre a violência contra Crianças e Adolescentes.” Destacou Stela Sena, que após fez ainda a leitura de um texto para reflexão dos presentes.

Pescador de Ti

Sentados à beira do rio, dois pescadores seguram suas varas à espera de um peixe. De repente, gritos de crianças trincam o silêncio. Assustam-se. Olham para frente, olham para trás. Nada. Os berros continuam e vêm de onde menos esperam.

Publicidade

Leia Também:

A correnteza trazia duas crianças, pedindo socorro. Os pescadores pulam na água. Mal conseguem salvá-las com muito esforço, eles ouvem mais berros e notam mais quatro crianças debatendo-se na água. Desta vez, apenas duas são resgatadas. Aturdidos, os dois ouvem uma gritaria ainda maior. Dessa vez, oito seres vivos vindo correnteza abaixo.

Um dos pescadores vira as costas ao rio e começa a ir embora. O amigo exclama:

- Você está louco, não vai ajudar?

Sem deter o passo ele responde:

- Faça o que puder. Vou tentar descobrir quem está jogando as crianças no rio.

Essa antiga lenda indiana retrata como nos sentimos no Brasil. Temos poucos braços para tantos afogados. Mal salvamos um, vários descem rio abaixo, numa corrente incessante de apelos e mãos estendidas. Somos obrigados a cair na água e, ao mesmo tempo, sair à procura de quem joga as crianças.

Incrível como os homens às margens do rio conseguem conviver com os berros. E até dormir sem sobressaltos. É como se não ouvissem. Se o pior cego é aquele que não quer ver, o pior surdo é aquele que não quer escutar.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Correio do Agreste

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR