Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Natal RN

Praias da Grande Natal estão todas próprias para banho, diz relatório de balneabilidade

Ao todo, 33 praias são monitoradas pelo Programa Azul. Análise leva em conta a quantidade de coliformes fecais

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Praias da Grande Natal estão todas próprias para banho, diz relatório de balneabilidade
Praia de Ponta Negra, em Natal — Foto: Fernanda Zauli/G1
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ao todo, 33 praias são monitoradas pelo Programa Azul. Análise leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas.

As principais praias de Natal e de sua região metropolitana estão próprias para banho neste fim de semana. É o que aponta o boletim de balneabilidade do Programa Azul, que monitora 33 pontos de visitação, entre praias, balneários e lagoas na Grande Natal.

O relatório foi divulgado neste final de semana e tem validade até o dia 6 de setembro, quando uma nova análise será divulgada. O boletim de balneabilidade inclui praias de Natal, Extremoz, Parnamirim e Nísia Floresta.

Publicidade

Leia Também:

A classificação para saber se a praia está apta para banho ou não leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrada nas águas. A análise é baseada em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

O boletim Programa Azul é feito em parceria pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

FONTE/CRÉDITOS: G1 RN

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )