Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 17 de Agosto 2026
Saúde

Pazuello quer transferir 1,5 mil pacientes de Manaus para outras cidades

Para estabilizar situação Não há UTIs no AM 320 já foram removidos

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Pazuello quer transferir 1,5 mil pacientes de Manaus para outras cidades
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta 6ª feira (29.jan.2021) que remover pacientes do Amazonas para outros estados é a prioridade para desafogar o sistema de saúde local.

Segundo o ministro, sem a remoção de 1.500 pacientes, não há como estabilizar a situação no estado. “Vão continuar morrendo de 80 a 100 pessoas por dia, pois não há UTIs e não se cria uma UTI de uma hora pra outra“, afirmou.

Pazuello passou a semana em Manaus. Acompanhou de perto a crise causada pelo alto número de infecções do coronavírus e a falta de oxigênio para pacientes internados em hospitais.

Publicidade

Leia Também:

O que vai resolver neste momento o atendimento especializado é a remoção. Já removemos 320 pessoas de Manaus e estamos trazendo de volta praticamente 80 curados“, disse.

 

 

Pazuello também afirmou que o Amazonas é a prioridade de vacinação no país. E elogiou a iniciativa de outros estados, que doaram 5% da cota para Manaus.

As falas foram feitas na cerimônia de recepção dos médicos que vão reforçar o enfrentamento da covid-19 e o atendimento nos postos de saúde de Manaus. 108 profissionais foram contratados pelo programa Mais Médicos, do governo Federal.

POLÍCIA FEDERAL VAI APURAR

A Polícia Federal abriu um inquérito nesta 6ª feira (29.jan) para apurar a conduta do ministro Pazuello durante a gestão do colapso na rede de saúde do Amazonas.

O pedido foi feito no sábado (23.jan) pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras, e no dia 25 de janeiro, e encaminhado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Segundo dados do Ministério da Saúde, atualizados às 18h20, o Amazonas tinha 261.574 casos confirmados de coronavírus e 7.793 mortes.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR