Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
JATOBÁ
JATOBÁ

Futebol

Fluminense abre vantagem sobre Fortaleza no Castelão

O Fluminense venceu o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (28), por 1 a 0, no estádio do Castelão

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Fluminense abre vantagem sobre Fortaleza no Castelão
Davi Rocha
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Fluminense venceu o Fortaleza, na noite desta quinta-feira (28), por 1 a 0, no estádio do Castelão, na capital cearense. A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Na volta o time carioca joga pelo empate para ir às semifinais. 

Apesar de ter sofrido muito com a pressão, o Fluminense venceu o jogo com um gol de Nonato

O Tricolor carioca dominou o primeiro tempo via posse de bola, mesmo diante do estado ruim do gramado do Castelão, o maior obstáculo para o estilo tradicional de Fernando Diniz. 

Publicidade

Leia Também:

Aos 27, o Tricolor das Laranjeiras inaugurou o marcador com Nonato, que completa para o gol após linda arrumada de Ganso. No entanto, o VAR recomendou a revisão, Raphael Claus flagrou falta de Cano em Robson na origem do lance e anula o tento do Flu. 

Para o alívio do torcedor carioca, Nonato volta a marcar aos 35 com GOLAÇO. Samuel Xavier escapou pela direita, tocou para dentro da área e Arias deixou a bola passar em corta-luz. Ela chegou em Cano e o argentino serviu de calcanhar para o camisa 8, que finalizou com categoria para enfim abrir o placar do jogo.

Depois de muitas críticas dos torcedores e de tomar um gol em casa, o Fortaleza tentou voltar para o jogo. Samuel Xavier armou tabela com Matheus Martins pelo meio e, assim que recebeu a devolução, acabou desarmado por parede de Ronald.

Depois desse lance os cearenses passaram a ver penalidades em tudo que acontecia no gramado. Aos 40, Lucas Lima roubou a bola no ataque e cruza zouda direita para a área. Ela passou por Galhardo e chegou em Robson, que sofreu a carga e caiu. A torcida chiou pedindo a penalidade.

Aos 43 minutos, Juninho Capixaba se esforça para dominar bola na marca do pênalti e termina derrubado. Mais uma vez a torcida pediu penalidade e Claus mandou seguir o jogo. Mesmo após a bola sair, o VAR não recomendou revisão para Raphael Claus. Na repetição, ficou claro que Capixaba tentou cavar.

A pressão do time do Fortaleza continuou e, aos 47 minutos, quase sai o empate para o time da casa. O Fluminense errou na saída de jogo e Robson recuperou a bola. Atento, o atacante enfiou para Thiago Galhardo e Fábio saiu do gol, no tempo certo, para ficar com a bola.

O Fortaleza promove uma mudança para a etapa final, enquanto o Fluminense é o mesmo que terminou o primeiro tempo. No time cearense, saiu  Lucas Lima para dar lugar a Moisés. O Tricolor do Pici movimenta suas peças para o ataque para buscar uma reação no jogo. Jpa do lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz parece satisfeito com o desempenho do seu time na disputa.

Aceso em campo o Fortaleza assustou logo com oito minutos de bola rolando. Após cruzamento vindo da esquerda, Benevenuto arrumou de cabeça para o meio da área e Robson, de voleio, mandou a bola no travessão do imóvel Fábio. A torcida foi a loucura no estádio Castelão.

O Fortaleza aumentou a pressão marcando a saída de bola do time carioca com mais força. Preocupado com  o início ruim de segundo tempo, Diniz resolveu dar mais consistência de marcação no meio de campo. Para isso ele tirou PH Ganso e mandou para o jogo Martinelli.

A trave voltou a salvar o Fluminense aos 21 minutos no hute de longe de Lucas Crispim que passou por Fábio e acertou a trave direita. Aos 44 o VAR anulou um gol do Fortaleza, por impedimento e o jogo terminou com vitória do Flu.

São Paulo x América/MG

O São Paulo deu passo importante para avançar às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o América-MG na noite desta quinta-feira, no Morumbi, por 1 a 0. 

Luciano fez no primeiro tempo o gol que assegurou o triunfo do time tricolor em uma noite de sentimentos distintos de Thiago Couto. O jovem goleiro foi do inferno ao céu ao cometer um pênalti bobo, mas defender a cobrança de Iago Maidana.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
Comentários:
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )