Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Exclusivo: mãe de criança feita refém pelo pai fala sobre o caso

“Vinha vivendo em função da mente dele. Estava sempre torcendo para ele ficar bem”, disse Fernanda
Exclusivo: mãe de criança feita refém pelo pai fala sobre o caso

OUVIR NOTÍCIA

“Vinha vivendo em função da mente dele. Estava sempre torcendo para ele ficar bem”, disse Fernanda Patrícia em entrevista à TV Ponta Negra

 

“Eu vinha vivendo em função da mente dele. Estava sempre torcendo para ele ficar bem, feliz. Quanto mais ele estivesse melhor, eu estaria e meu filho também”. Essas declarações são da professora Fernanda Patrícia, ex-esposa do policial militar Hermano Mangabeira, que manteve o filho dos dois refém sob a mira de um revólver por mais de quatro horas na quinta-feira (5), em Macaíba, Região Metropolitana de Natal.

Fernanda falou com exclusividade para a equipe da TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião, na tarde da sexta-feira (6), quase 24 horas após os momentos de tensão passados pela família. O que levou o pai a ameaçar tirar a vida do próprio filho? A professora relatou a convivência delicada com o ex-marido após a separação.

Leia também:
“Meu irmão está muito doente”, diz irmã de PM que fez filho refém
PM que manteve filho como refém está internado no hospital
Homem mantém filho de 5 anos refém sob mira de arma. Assista

O casal está divorciado há 2 anos e 3 meses. Segundo Fernanda, Hermano não aceitava a separação. “Não foi a primeira vez que passei por situações difíceis desde a minha separação. Eu vivo muito tempo assim, em função da mente dele. Desejando o melhor para a vida dele para que eu pudesse seguir a minha”, explicou.

A professora contou que vivia na tensão, com medo de algo assim acontecer. “Nunca descartei a possibilidade de algo difícil. Eu sabia que se ele tivesse esses excessos dele, poderia fazer algo extremo”, destacou.

Dilema após a separação

Segundo a ex-esposa, na tentativa de voltar o relacionamento, o PM já tinha combinado de ficar uma semana com o filho e ela outra. “No período que ele estava com o nosso filho, ele já chegou a dizer que só entregava a criança se eu voltasse para ele”, contou Fernanda.

“Ele começou a insistir, vamos sair só eu e você. E eu disse – Hermano não dá certo, porque nosso relacionamento acabou por falta de amor. Eu não te amo mais e você também não, então para que voltar?”, relatou.

Momentos de desespero

Fernanda esteve aflita acompanhando as horas de negociação da polícia para que Hermano liberasse a criança e os dois saíssem com vida. “Quando me mandaram entrar na delegacia, eu ouvi um barulho de tiro e pensei, ele matou Hércules. Eu pensei que ele tinha matado meu filho e se matado. Eu me desesperei”, contou a professora.

“Meu filho é tudo pra mim. Sempre tive vontade de ser mãe e eu pensei que ia perdê-lo e se isso tivesse acontecido não iria me perdoar nunca”, destacou.

Medo do futuro

Fernanda Patrícia disse em entrevista que o que a mantém de pé é a fé em Deus e a vontade de viver por ela e pelo filho, mas que teme o futuro. “Tenho medo. Da outra vez ele ficou três meses preso e não sei quanto tempo vai ficar dessa vez. Ele pode ficar um mês, cinco meses, mas ele vai sair de novo”, afirmou.

Inquérito

O delegado de Macaíba, Cidórgeton Pinheiro, informou que testemunhas foram ouvidas, inclusive Fernanda e a vítima, o filho de 7 anos. Ainda prestaram depoimentos algumas pessoas que participaram da negociação e familiares.

A Polícia Civil pediu a prisão do PM. “Foram vários crimes. Cárcere, disparo em via pública, resistência à prisão, desobediência, porte ilegal de arma, descumprimento de medida protetiva, receptação de arma de fogo e sequestro qualificado são certos que ele cometeu”, explicou Pinheiro.

Cidórgeton Pinheiro esteve o tempo todo negociando com Hermano durante o sequestro na tarde de quinta-feira. O PM já estava afastado da corporação por problemas psiquiátricos e após esse sequestro está custodiado no Hospital da Polícia Militar.

https://www.op9.com.br/rn/noticias/exclusivo-mae-de-crianca-feita-refem-pelo-pai-fala-sobre-o-caso/

Fonte

OP9 com Analyson Miquéias/TV Ponta Negra

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Notícias

Policial
Bandidos roubam carros, trocam tiros com a PRF na BR-101 e fogem por dentro de matagal na...
Bandidos roubam carros, trocam tiros com a PRF na BR-101 e fogem por dentro de matagal na Grande Natal
VISUALIZAR
Rio Grande do Norte
Caminhão carregado de combustível pega fogo e explode na BR-304 no RN; veja vídeo
Caminhão carregado de combustível pega fogo e explode na BR-304 no RN; veja vídeo
VISUALIZAR
NATAL RN
Sargento da reserva da PM é assassinado durante assalto em Natal
Sargento da reserva da PM é assassinado durante assalto em Natal
VISUALIZAR
Policial
Situação sai de controle na greve da PM do Ceará
Situação sai de controle na greve da PM do Ceará
VISUALIZAR
GRANDE NATAL
Grande Natal tem sete praias impróprias para banho neste fim de semana
Grande Natal tem sete praias impróprias para banho neste fim de semana
VISUALIZAR
BRASIL
Coronavírus: Brasil expande vigilância de passageiros de 7 países asiáticos
Coronavírus: Brasil expande vigilância de passageiros de 7 países asiáticos
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )