O ex – candidato a vice prefeito do município de Senador Georgino Avelino Bruno do Judô, em comentário por rede social criticou o prefeito da cidade após decreto sobre medidas adotadas para o combate ao covid-19. O vídeo com seu repúdio foi divulgado em sua plataforma na última sexta – feira, dia 05 deste mês.
Em oportunidade Bruno do Judô criticou o fechamento do terminal turístico da Barragem, Bares, Igrejas e a atividades físicas. Ainda em sua fala o mesmo frisa o fechamento de Ginásio, sendo que a cidade não tem ginásio, bem como sobre o fechamento de campos de futebol, uma vez que estas praças já se encontravam inativas, e relatou “É muito mais fácil mandar fechar tudo do que tomar medidas que possam apoiar o cidadão”. Acompanhe parte de sua fala na íntegra:
“Hoje (Dia 05) a gente se depara com um decreto da prefeitura municipal de Georgino Avelino, que praticamente decreta Lockdown em nossa cidade. A minha observação é o seguinte, é muito mais fácil mandar fechar tudo do que tomar medidas que possam apoiar o cidadão que mais tem sofrido com essa pandemia. Mandar fechar o terminal turístico da Barragem, Bares, Igrejas, atividades físicas, mandou fechar o Ginásio, sendo que nem ginásio tem na nossa cidade, mandar fechar campo de futebol, sendo que os campos de futebol da cidade já estavam inativos. Mandar fechar o ganha-pão do Pai de família é muito mais fácil do que tomar medidas que possam apoiar e que possam amenizar e diminuir a contaminação dos nossos cidadãos.”
Não vejo ações efetivas por parte do poder público, vi uma barreira sanitária que tinha mais de 30 pessoas ou pelo menos 30 pessoas, no domingo passado que só durou meio dia, nós não temos barreira sanitária 24 horas em nossa cidade, não tivemos distribuição de álcool em gel na nossa cidade para os restaurantes, bares, lanchonetes, locais onde existe atividade física, nem de álcool em gel nem de máscara, nem de orientação alguma. A atividade física que outros estados e outras cidades do Brasil tem tido como algo de extrema importância para que se combata esse vírus, já que a gente tem adoecido físico pela falta de prática e tem muitas pessoas adoecidas que tem ficado de forma praticamente em depressão decorrente da dificuldade que esse vírus tem. Então não é só a Saúde física mais sim também a saúde mental. Então fica aqui o meu registro É MUITO MAIS FÁCIL MANDAR FECHAR TUDO DO QUE TOMAR MEDIDAS REALMENTE QUE POSSAM APOIAR O CIDADÃO. O cidadão que hoje depende exclusivamente da sua lanchonete, ou do seu comercio e que a prefeitura manda fechar por 10 dias. Esse cidadão vai ter que passar 10 dias sem comer junto com sua família? Então fica complicado, eu acho que não é simplesmente mandar fechar e fazer um decreto muito além ou mais rigoroso do que o decreto do Governo do estado, eu acho que o erro estar em mandar fechar os estabelecimentos assim de forma autoritária, onde muita gente sobrevive simplesmente e unicamente dessa fonte de renda, a atividade física também é algo de extrema importância e que o poder público não tem promovido uma atividade física sequer para os munícipes de nossa cidade. – Destacou o ex – candidato a vice prefeito no município e representante do Judô na cidade Cleydson Bruno
Ouça depoimento e repúdio do ex - candidato:
Fonte