Aguarde, carregando...

Domingo, 16 de Agosto 2026
Esportes

Delegação do Palmeiras relata pânico durante voo até a Argentina

Por conta dos fortes ventos na região, o avião não conseguiu pousar em Mendoza, local do jogo contra o Godoy Cruz

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Delegação do Palmeiras relata pânico durante voo até a Argentina
O grupo teve que desembarcar em Buenos Aires, distante cerca de 1,1 mil km de Mendoza. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por conta dos fortes ventos na região, o avião não conseguiu pousar em Mendoza, local do jogo contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira (23), pelas oitavas de final da Libertadores.

 

A delegação do Palmeiras passou por momentos de tensão durante o voo de Fortaleza (onde a equipe enfrentou o Ceará) até Mendoza, na Argentina. Por conta dos fortes ventos na região, o avião não conseguiu pousar na cidade, local do jogo contra o Godoy Cruz, nesta terça-feira (23), pelas oitavas de final da Libertadores. O grupo teve que desembarcar em Buenos Aires, distante cerca de 1,1 mil km de Mendoza.

Publicidade

Leia Também:

O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, relatou o pânico durante a turbulência. “Me recordo claramente a hora que veio o aviso para colocar o cinto, mais ou menos 20 minutos antes da aterrissagem. Eu estava vendo um filme… Aí começa um verdadeiro filme de terror. Em um primeiro momento era uma turbulência leve, foi aumentando, e o avião foi reduzindo, abaixando, e ela aumentando. A sensação que dava é que tinha algo de baixo para cima empurrando as asas, que ficavam balançando”, contou o dirigente, em depoimento para a TV Palmeiras.

Alguns dos jogadores chegaram a vomitar por conta da movimentação constante da aeronave, enquanto outros rezavam. Segundo a imprensa argentina, os ventos chegaram a 80 km/h por causa do fenômeno Zonda. Árvores e postes de energia caíram pela cidade. Uma mulher de 42 anos teria morrido após a queda de uma árvore em cima da casa onde morava.

FONTE/CRÉDITOS: OP9

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio do Agreste
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR