Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 28 de Abril de 2024
REDEC
REDEC

Receitas

Aprenda a receita de um pernil de cordeiro com batatas

Receita foi exibida no Inter TV Rural deste domingo (14).

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Aprenda a receita de um pernil de cordeiro com batatas
Pernil de cordeiro com batatas — Foto: Inter TV Costa Branca
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Inter TV Rural deste domingo (14) apresentou uma receita utilizando a carne de cordeiro. Dessa vez, o corte escolhido pelo gastrólogo Alexandre Dantas foi o pernil.

A carne suave do animal jovem, com sabor levemente adocicado, vai muito bem com ervas frescas, como alecrim e hortelã, e se beneficia do cozimento lento no forno.

Para acompanhar, o chef escolheu batatas preparadas no próprio molho de cozimento do cordeiro. Uma receita simples, com poucos ingredientes e muito saborosa.

Publicidade

Leia Também:

Ingredientes
1 peça de pernil de cordeiro de aproximadamente 1,7 kg
Folhas de hortelã e alecrim para temperar
5 dentes de alho inteiros
Suco de um limão a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
400 ml de vinho branco seco

Acompanhamento

800 g de batata-inglesa pré-cozida em água e sal
Modo de preparo
O primeiro passo é preparar o pernil para receber os temperos. Com a ajuda de uma faca ou de um garfo, vamos fazer pequenas perfurações em toda carne para que os temperos penetrem nas fibras deixando ela mais saborosa.

Após fazermos esse preparo, vamos adicionar os temperos, começando pelo sal, em seguida o suco de limão e depois a pimenta-do-reino. É importante temperar bem dos dois lados da peça.

O próximo passo é acrescentar as ervas. Nessa receita estamos utilizando alecrim e hortelã, mas quem preferir pode usar outras, frescas ou secas.

Após preparar o tempero, vamos finalizar adicionando vinho branco. Depois desse processo, vamos levar essa peça, dentro de um recipiente fechado ou de um saco plástico culinário, para a geladeira e deixar marinando por cerca de 4 horas.

Depois de 4 horas marinado, podemos levar para assar. Vamos utilizar uma assadeira bem grande e espaçosa, vamos colocar a peça inteira dentro desse recipiente e ainda adicionar parte do líquido da marinada na assadeira.

Depois vamos colocar 5 dentes de alho dentro. Em seguida, vamos cobrir com papel-alumínio, com o lado mais brilhoso voltado para dentro, e vamos levar ao forno.

O forno deve estar preaquecido a 200°. A carne deve ficar por cerca de 1h30 para cozinhar . Depois desse tempo, vamos retirar o papel-alumínio e verificar o pernil. Ao fim desse tempo, a carne deve estar macia.

Dentro dessa mesma assadeira, vamos acrescentar as batatas pré-cozidas, cortadas ao meio. Vamos regar as batatas e o pernil com o molho que está se formando dentro da assadeira. Depois disso, vamos voltar com o pernil para o forno.

Nessa segunda parte, o pernil deve ficar no forno até atingir uma coloração dourada e as batatas vão pegar o sabor do molho. Depois é só retirar e servir.

FONTE/CRÉDITOS: g1 rn
Comentários:
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )