O Bosque das Mangueiras, localizado na Avenida Nascimento de Castro, no bairro Lagoa Nova, em Natal, será reaberto ao público neste sábado (1º) após passar por obras de requalificação pela prefeitura em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
De acordo com a prefeitura, a obra contou com a reforma da estrutura do bosque para implantação de um projeto de incentivo à agricultura agroecológica urbana e orgânica na capital, e a construção de uma feirinha de hortaliças, verduras e produtos orgânicos, além de caramanchões, estufa, área de compostagem e de beneficiamento de produtos orgânicos.
De acordo com o titular da Secretaria Especial de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, o investimento total foi de R$ 1.020.000,00, sendo R$ 1 milhão de recursos oriundos da Sudene e R$ 20 mil de recursos próprios da prefeitura.
O espaço será aberto de segunda a sábado, das 5h às 22h, e aos domingos, das 5h às 18h, e a entrada é gratuita.
O projeto visa fomentar a consolidação e ampliação do mercado orgânico na cidade, impactando de modo contundente social e economicamente nas comunidades, uma vez que lhes fornecerá condições de competitividade com os demais empreendedores, como também dinamização da economia local.
O Bosque das Mangueiras estava fechado para reforma desde janeiro de 2020 a previsão inicial era de conclusão em 180 dias, mas de acordo com a SEMUR, tanto a pandemia quanto a necessidade de adequação dos recursos motivam o atraso na conclusão.

Comentários: