Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
REDECON
REDECON

Esportes

Aos 35 anos, zagueiro Alison anuncia aposentadoria dos gramados

Jogador potiguar teve passagens de destaque por Treze, Bahia, Vitória e América-MG e entrou para a história como autor

Portal Correio do Agreste
Por Portal Correio do Agreste
Aos 35 anos, zagueiro Alison anuncia aposentadoria dos gramados
Rafael Reis
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Jogador potiguar teve passagens de destaque por Treze, Bahia, Vitória e América-MG e entrou para a história como autor do gol do título estadual do América-RN em 2019

Autor do gol do título estadual do América-RN este ano, o zagueiro Alison anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria dos gramados. Em uma rede social, fez agradecimentos especiais à família e aos treinadores com quem trabalhou ao longo de 18 anos dedicados ao futebol. Natural de Parnamirim, cidade da Grande Natal, o defensor de 35 anos construiu uma carreira sólida com passagens marcantes por clubes como Treze, Bahia, Vitória e América-RN, além do ABC.é difícil dizer adeus de algo que foi um sonho conquistado e me deu tantas alegrias... Ao decorrer desses anos, planejava esse dia como um futuro bem distante, mas enfim ele chegou! Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol, onde atuei por quase 18 anos - escreveu em uma rede social.

Alison fez postagem em rede social para oficializar a aposentadoria — Foto: Reprodução

Publicidade

Leia Também:

Médico do América-RN "profetizou" gol do título de Alison; entenda a história

Alison é cria das categorias de base do América-RN e voltou ao clube após 17 anos para fazer história como autor do gol do título estadual. Ainda jogou a Série D deste ano pelo Alvirrubro, mas a equipe acabou eliminada pela Jacuipense na terceira fase.

Alison ergue a taça de campeão estadual do América-RN: sonho realizado — Foto: Rafael Reis

Relembre a carreira de Alison

No Rio Grande do Norte, além de América-RN e ABC, Alison defendeu Potiguar de Parnamirim, São Gonçalo e Potiguar de Mossoró. Depois, vestiu a camisa de clubes tradicionais como Treze-PB, América-MG, Criciúma e Náutico, mas foi no futebol baiano que ele se destacou. De 2007 a 2011, Alison defendeu os dois maiores clubes do estado e, em outra oportunidade, considerou a época como a melhor de sua carreira.

Alison Ferreira tem memorial em casa com camisas dos clubes que defendeu — Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com

Alison Ferreira tem memorial em casa com camisas dos clubes que defendeu — Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/GloboEsporte.com

Apesar de não ter conquistado nenhum Campeonato Baiano, o ex-capitão de Bahia e Vitória acumula conquistas pessoais com as duas camisas. Pelo Tricolor, é o maior zagueiro artilheiro da história do clube, com 18 gols marcados. Pelo Rubro-Negro, Alison conquistou o prêmio de melhor jogador do campeonato estadual em 2011, feito raro para um zagueiro em premiações individuais semelhantes.

Antes mesmo de pendurar as chuteiras, Alison havia inaugurado uma arena de futebol society na cidade de Parnamirim e, recentemente, abriu uma escolinha para crianças e adolescentes. Portanto, o futebol continuará na vida do, agora, ex-jogador.

Alison comanda escolinha em arena de futebol society em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Divulgação

Confira a íntegra da postagem de despedida:

Como é difícil dizer adeus de algo que foi um sonho conquistado e me deu tantas alegrias...

Ao decorrer desses anos, planejava esse dia como um futuro bem distante, mas enfim ele chegou!

Hoje eu encerro minha carreira como atleta profissional de futebol, onde atuei por quase 18 anos.

Vivi e senti as melhores emoções da minha vida!

Realizei sonhos jamais imaginados saindo de casa ainda muito jovem e deixando para trás minha família e meus amigos no melhor momento da vida que é a adolescência. Mas quis correr atrás de um sonho e pagar um preço por essa escolha e paguei!

Lutei, chorei, sofri demais sentindo a falta deles e aprendendo que a vida não é fácil.

Mas Deus não me deixou sozinho, me presenteou com o amor da minha vida! Juntos e muito jovens amadurecemos! A distância das nossas famílias nos fazia muita falta, mas nos fez fortes pra superarmos tudo juntos e assim sempre foi e está sendo ao longo desses anos. Ela abriu mão dos seus sonhos para viver os meus! Lutou e vibrou lado a lado comigo em todas as conquistas e frustrações! Nos conhecemos muito cedo e de um modo inesperado, mas nos tornamos uma só carne, um só corpo e construímos com ajuda de Jeová uma linda família! Temos duas dádivas divinas que são as nossas filhas, meu maior prêmio!

Mãe: o quanto eu te amo! Suas lembranças me consolavam e suas palavras ficavam na minha cabeça: "Vai com Deus meu filho, era isso que vc queria!" Meu pai, sempre daquele jeito... Mas sei que me amava muito! Jamais deixaria alguém tocar uma mão em mim! Quanta saudades meu pai... Mas sei que nos veremos em breve e eu e minhas filhas teremos muita novidades pra te contar meu velho!

Meu irmão... Sempre esteve me acompanhando, torcendo e brigando por mim! Sempre que possível estava ali pra defender o seu irmão caçula, desde criança. Obrigado meu irmão!

E aos meus verdadeiros amigos que sempre ligavam pra saber como eu estava e assim se faziam presentes, apesar da distância. Não tenham dúvidas que eu sei quem são! Muito obrigado!

Agora em especial meus treinadores OBRIGADO! Obrigado a todos, jamais esquecerei de nenhum! Todos colaboraram de alguma forma em minha carreira! Dentre eles,tenho alguns que foram muito importantes na minha vida profissional.

Augusto César Gomes — Foto: GloboEsporte.com

Augusto César Gomes — Foto: GloboEsporte.com

 

FONTE/CRÉDITOS: GloboEsporte.com — Natal
Comentários:
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )