Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 06 de Outubro de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Vitor Roque, a maioridade: atacante mira Ronaldo e Richarlison e cogita virar camisa 9 no Athletico

Personagem de série especial do Globo Esporte, jovem jogador comenta a mudança de número e o sonho de fazer história pelo Brasil

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Vitor Roque, a maioridade: atacante mira Ronaldo e Richarlison e cogita virar camisa 9 no Athletico
Vitor Roque, do Athletico, em comemoração contra o São Joseense — Foto: José Tramontin/Athletico
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Promessa do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque completou 18 anos em 28 de fevereiro. Maior de idade, o atacante cogita passar a usar a camisa 9 do Athletico e se espelha em Ronaldo Fenômeno e Richarlison de olho na seleção brasileira.

Maior contratação da história do Furacão, ao custo de R$ 24 milhões, o jogador é personagem de mais uma série do ge, com o segundo episódio agora.

As reportagens foram separadas em três partes: #18ouascensão e próxima parada.

 

Após ser campeão do Sul-Americano sub-20 neste ano, Vitor Roque acabou convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para um amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos, em 25 de março. Menezes foi o treinador do título do Brasil na categoria.

O jovem atacante espera ter continuidade no ciclo para a Copa do Mundo de 2026 e tem duas inspirações em épocas diferentes. A primeira é de Ronaldo Fenômeno, campeão em 1994 com 17 anos e depois em 2002 como artilheiro e protagonista.

O então "Ronaldinho" estreou com 17 anos e seis meses em março de 1994, diante da Argentina. Se Roque entrar em campo pelo Brasil, será o mais novo desde o Fenômeno. Já a segunda é de Richarlison, que foi o centroavante do Mundial no Catar e fez o gol mais bonito da competição.

 
Com certeza tem (um peso diferente) a camisa 9. Se parar para pensar, tantos jogadores agora fazendo sucesso, como o Richarlison, e outros do passado, como o Fenômeno. É um orgulho.
— Vitor Roque, ao Globo Esporte

Na base da seleção, o atacante já tem se acostumado a utilizar a referência da posição.

Em 2023, Vitor Roque também já avalia mudar o número da camisa no Athletico. Ele chegou com a 39 e tem a 9 disponível após Canobbio mudar para a 14.

Vitor Roque, do Athletico, em comemoração contra o São Joseense — Foto: José Tramontin/Athletico

Vitor Roque, do Athletico, em comemoração contra o São Joseense — Foto: José Tramontin/Athletico

Tratado como joia, o atacante se transferiu em maio de 2019 do América-MG para o Cruzeiro, em uma saída polêmica. O jogador se profissionalizou no ano retrasado e foi comprado pelo Athletico em 2022.

Vitor Roque tem 38 partidas pelo Furacão, com oito gols e três assistências. Em 2022, ele chegou a concorrer como melhor jogador da Libertadores na campanha do vice-campeonato.

 

FONTE/CRÉDITOS: ge
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )