Promessa do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque completou 18 anos em 28 de fevereiro. Maior de idade, o atacante cogita passar a usar a camisa 9 do Athletico e se espelha em Ronaldo Fenômeno e Richarlison de olho na seleção brasileira.
Maior contratação da história do Furacão, ao custo de R$ 24 milhões, o jogador é personagem de mais uma série do ge, com o segundo episódio agora.
Após ser campeão do Sul-Americano sub-20 neste ano, Vitor Roque acabou convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para um amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos, em 25 de março. Menezes foi o treinador do título do Brasil na categoria.
O jovem atacante espera ter continuidade no ciclo para a Copa do Mundo de 2026 e tem duas inspirações em épocas diferentes. A primeira é de Ronaldo Fenômeno, campeão em 1994 com 17 anos e depois em 2002 como artilheiro e protagonista.
O então "Ronaldinho" estreou com 17 anos e seis meses em março de 1994, diante da Argentina. Se Roque entrar em campo pelo Brasil, será o mais novo desde o Fenômeno. Já a segunda é de Richarlison, que foi o centroavante do Mundial no Catar e fez o gol mais bonito da competição.