Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Viralizou: ex-corintianos param o Palmeiras, VAR salva o São Paulo e vascaíno desabafa

Rodada do fim de semana também tem zebras, confusão por cobrança de lateral em Santos x Inter, golpe na canela e até defesa de Cássio com a cara em At

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Viralizou: ex-corintianos param o Palmeiras, VAR salva o São Paulo e vascaíno desabafa
Sandro Meira Ricci aponta pênalti não marcado para o Sport contra o São Paulo — Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Zebra, desabafo, confusão e sempre ele: o VAR. A rodada deste final de semana foi movimentada no futebol brasileiro. Brigando pela liderança, o Palmeiras sofreu na mão de dois ex-corintianos e foi derrotado, em casa, pelo Cuiabá - que luta para escapar da parte de baixo da tabela na Série A.

Quem também chamou atenção no final de semana foi o volante do Vasco, Andrey, que desabafou após (mais uma) derrota do Cruz-Maltino, desta vez para o Londrina. Confira os lances que viralizaram no fim de semana.

Velhos rivais
Classificado na Libertadores, jogando em casa e contra um adversário que vem na parte de baixo da tabela. O final de semana tinha tudo para ser de festa para o Palmeiras. Mas o que os alviverdes não imaginavam era que dois ex-corintianos, Clayson e Walter, estavam dispostos a estragar tudo.

Com uma atuação de gala, o goleiro fechou o gol, enquanto o atacante fez um dos gols do Cuiabá, que ainda contou com outro gol Uillian Correia na vitória por 2 a 0.

Enquanto isso, o Palmeiras viu o VAR invalidar o gol de Zé Rafael, por impedimento de Dudu, ainda no primeiro tempo.

Por falar em zebra…
Se a derrota do Palmeiras para o Cuiabá chamou a atenção, algo parecido ocorreu em Ceará e Flamengo. Após passar o carro por cima do Olímpia, pela Libertadores, o Rubro-negro carioca tinha a "certeza" de que se aproximaria do líder Atlético-MG. Mas não foi bem assim. Liderado por Vina, o Vozão saiu na frente e segurou o empate contra o Flamengo.

Ao final da partida, o técnico Renato Gaúcho ainda deixou claro que não tem nenhum problema com Pedro, que vem sendo deixado de lado na escalação. Climão…

Até por um lateral?
Santos e International fizeram um jogo eletrizante na Vila Belmiro. Um 2 a 2 digno de deixar todo mundo ligado durante os 90 minutos. Mas Rodrigo Lindoso e Luiz Felipe deram uma exagerada... Se empurraram por conta de um lateral, com direito a uma péssima encenação do zagueiro santista.

Se o zagueiro do Santos mostrou uma desenvoltura duvidosa nas artes cênicas, o companheiro de time, Gabriel Pirani, não ficou muito atrás no quesito coreografia. Ao festejar o gol marcado pelo Peixe, o jogador lançou uma comemoração um tanto quanto estranha.

Olha ele aí…
Se tem uma coisa que está virando tradição, é erro de arbitragem e polêmicas com o VAR. No duelo entre Sport e São Paulo, o árbitro de vídeo não recomendou a revisão de um lance de pênalti para o Rubro-negro, que acabou derrotado por 1 a 0, e afundado no Z-4.

De acordo com o comentarista de arbitragem, Sandro Meira Ricci, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deveria ter marcado a penalidade para o Leão, aos 11 minutos.

Nem pode falar do VAR…
O Fortaleza tinha tudo para assumir a vice-liderança da Série A neste final de semana. Porém, pela segunda rodada seguida, o Leão do Pici esbarrou na "maldição do pênalti" contra o Juventude.

Aos 39 minutos do segundo tempo, após ter uma penalidade marcada com o auxílio do árbitro de vídeo, Bruno Melo teve a chance de dar a vitória ao Tricolor, mas mandou a bola na trave e o duelo acabou mesmo em 1 a 1.

Soltou a mágoa
Mas também teve jogador desabafando contra si próprio. Após o Vasco perder para o Londrina, por 2 a 1, o volante Andrey abriu o coração, pediu desculpas aos torcedores e disse que o Vasco está uma merda… e imaginamos que não haverá muita discordância entre os torcedores.

Quem diria…
Execrado no Palmeiras, por não marcar gols, Borja vem se tornando a grande arma do Grêmio para sair do Z-4. Neste final de semana, ele marcou o terceiro gol em quatro jogos disputados e abriu o caminho para o clube vencer o Bahia, por 2 a 0.

Essa doeu
O zagueiro Thiago Heleno quase "arrancou" a perna do meia Adson, na derrota do Athletico para o Corinthians. Sem freio, o Rubro-negro cravou as travas da chuteira na canela do adversário, que ganhou um corte no local. Como presente pelo feito, o defensor rubro-negro acabou expulso.

Se Adson sofreu com a chuteira de Thiago Heleno, Cássio conheceu a potência do chute de Léo Cittadini. Tudo bem que o goleiro evitou o gol rubro-negro, mas a bolada na cara deve seguir doendo até agora.

Cássio defende chute com a cara — Foto: Reprodução

Cássio defende chute com a cara — Foto: Reprodução

 

FONTE/CRÉDITOS: globo.com
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )