Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Vina se reapresenta ao elenco, mas tem futuro indefinido no Ceará

O meia de 31 anos participa dos treinos do técnico paraguaio Gustavo Morínigo

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Vina se reapresenta ao elenco, mas tem futuro indefinido no Ceará
Vina tem um dos maiores salários do elenco de 2023 Foto: Kid Júnior / SVM
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O meia Vina foi uma das surpresas na reapresentação do Ceará para 2023. Após o clube negociar diversos jogadores no mercado devido ao rebaixamento à Série B do Brasileiro, o atleta de 31 anos, que tem um dos principais salários da equipe, participou dos treinos com o técnico paraguaio Gustavo Morínigo.

Dos remanescentes da base titular de 2022, além de Vina, o Vovô manteve apenas o zagueiro Luiz Otávio e o volante Richardson. Apesar disso, o futuro do meia ainda é incógnita em Porangabuçu.

Diário do Nordeste apurou que o departamento de futebol aprova a sequência do camisa 29 pela grande qualidade técnica, ou seja, seria um trunfo importante na briga pelo acesso à Série A. O atleta até participou de reuniões e mostrou compromisso com os treinos junto ao elenco.

O contraponto é o patamar financeiro de Vina. O alto salário é distante da realidade alvinegra atual, em que há uma readequação das finanças pelo corte de receitas com a 2ª divisão. Uma possível manutenção do jogador nos moldes atuais de contrato seria resultado de um “grande esforço”.

Deste modo, o cenário é discutido internamente. O jogador não é tido como inegociável e já recebeu sondagens, como um contato do Vasco, mas nenhuma situação avançou para um desfecho até o momento. A chegada ao Ceará ocorreu no início de 2020, e o contrato do meia foi renovado até 2024.

Com a camisa alvinegra, Vina foi campeão da Copa do Nordeste (2020) e participou das campanhas na Sul-Americana (2021-2022), além de ingressar na seleção da Série A (2020). No período, sempre foi um pilar do time, mas viu a relação com a torcida ficar estremecida com o rebaixamento durante 2022.

NÚMEROS DE VINA NO CEARÁ

  • 2022 - Jogos: 55 | Gols: 12 | Assistências: 5
  • 2021 - Jogos: 51 | Gols: 11 | Assistências: 6
  • 2020 - Jogos: 59 | Gols: 23 | Assistências: 19
FONTE/CRÉDITOS: diariodonordeste
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )