Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

"Turco" Mohamed chega a BH para assumir o Atlético-MG: "Oportunidade de dirigir um grande da América"

Junto com três profissionais da nova comissão técnica, novo técnico do Galo assume

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Turco Mohamed em entrevista na chegada a Belo Horizonte — Foto: Guilherme Frossard
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Junto com três profissionais da nova comissão técnica, novo técnico do Galo assume o comando do time nesta segunda-feira, quando acontece a reapresentação do elenco atleticano

O novo treinador do Atlético-MG está em Belo Horizonte. Antonio Mohamed, "El Turco (como gosta de ser chamado), desembarcou no início da tarde deste domingo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital mineira.

Depois de ficar por alguns minutos na alfândega, Mohamed fez apenas um pronunciamento à imprensa. Disse estar animado com o primeiro desafio no futebol brasileiro e que chega para dar continuidade ao trabalho de Cuca, que deixou o clube em dezembro.

- Estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de dirigir um grande da América. Saudações a toda a Massa atleticana. Venho prometendo muito trabalho, com muita expectativa por dar sequência ao trabalho com títulos, que Cuca conseguiu em 2021. Estou muito feliz de estar aqui. Trabalhar a partir de amanhã. Trabalhar.

Além do treinador argentino, outros três profissionais (dois auxiliares de campo e um preparador físico) também desembarcaram, na capital mineira. Gustavo Lema (Assistente Técnico), Carlos Kenny (Preparador Físico) e Julio Hezze (Assistente Técnico).

Eles vão compor a nova comissão técnica atleticana. O contrato de Antonio Mohamed com o Galo é de um ano, prorrogável por mais um.

 

Antonio Mohamed começa a trabalhar nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, quando acontece a reapresentação do elenco atleticano, campeão do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, em 2021.

"El Turco" estava livre no mercado desde que foi demitido do Monterrey, em novembro de 2020. Na passagem pelo clube do México, o técnico conquistou três títulos e ainda participou do Mundial de Clubes, de 2019, vencido pelo Liverpool.

Mohamed era o técnico do Tijuana, na temporada em que a equipe mexicana foi eliminada pelo Atlético na Libertadores 2013. O jogo foi marcado pelo famoso "Milagre do Horto", quando o ex-goleiro Victor defendeu pênalti cobrado por Riascos, nos acréscimos da partida.

Antonio Mohamed, na passagem pelo Monterrey — Foto: Divulgação/Monterrey

O técnico será o sucessor de Cuca, que solicitou desligamento do contrato no fim de dezembro, alegando problemas particulares. Sem técnico, o Atlético, primeiramente, tentou fechar com Jorge Jesus, que havia sido demitido do Benfica. Porém, o português pediu prazo para pensar.

O tempo passou, o Galo foi atrás de Carlos Carvalhal (Braga) e de Eduardo Berizzo (livre), sem sucesso. Então, veio Mohamed e o português Luis Castro (Al Duhail). Melhor para "El Turco".

O primeiro compromisso do novo treinador do Galo será pelo Campeonato Mineiro. O Atlético estreia na competição, no dia 26, contra o Vila Nova, no Castor Cifuentes. No dia 20 de fevereiro, o Galo enfrenta o Flamengo, pela decisão da Supercopa, em local a ser definido, valendo o primeiro título da temporada.

* Com a colaboração de Guilherme Frossard

FONTE/CRÉDITOS: do ge* — Belo Horizonte
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )