Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Treinador do América valoriza empate fora de casa: 'estamos conseguindo ter bons resultados'

Após empatar com o Remo em 0x0 na última quinta-feira (8), o América segue na zona de rebaixamento

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Treinador do América valoriza empate fora de casa: 'estamos conseguindo ter bons resultados'
Reprodução/YouTube
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Após empatar com o Remo em 0x0 na última quinta-feira (8), o América segue na zona de rebaixamento da Série C, ocupando a 19ª colocação. Entretanto, o momento atual pode ser visto como a melhor sequência alvirrubra na competição até aqui. Isso porque o Dragão não sofre gols ou é derrotado há três partidas consecutivas, fato que foi valorizado pelo treinador da equipe, Thiago Carvalho, em entrevista coletiva pós-jogo.

Thiago Carvalho, treinador do América

"É o terceiro jogo que a equipe corre demais, se dedica muito, e por isso estamos conseguindo ter bons resultados fora de casa. Um empate sempre é bom, e agora vamos trazer dois jogos decisivos para dentro de casa", disse o técnico, que também fez questão de indicar a "boa fase" defensiva. "O nosso time vem tendo situações muito boas ao não estar levando gol. É o terceiro jogo seguido, e falta um pouquinho de capricho nessa parte final (do campo) para podermos estar saindo com as vitórias", completou.

Thiago Carvalho mais uma vez enviou a campo uma equipe diferente das que vinham iniciando as últimas partidas, o que tem gerado comentários por parte de muitos torcedores. "Até que não me importo em repetir a escalação. Eu me importo em fazer o time jogar bem e ter resultado", definiu o treinador.

Questionado, o comandante falou um pouco sobre o seu critério para as escalações. "Nas duas situações anteriores usei Rael improvisado e Frank, pois queria ter um time mais competitivo. Naturalmente tínhamos alguns jogadores da posição que referi deixar no banco para poder mudar o jogo. Às vezes não tinha tantas opções, e agora eu tenho. Agora os jogadores de cada posição vem entrando para poder continuar com esse jogo de pressão, e também continuar com a qualidade que precisamos na frente", afirmou.

Com somente um gol marcado em sete jogos na competição, Wallace Pernambucano também foi tema de comentários por parte do treinador. "Wallace é um atleta que vem se dedicando muito (...). Acho que principalmente no segundo tempo, o nosso time não conseguiu ficar com a bola, e naturalmente esse jogador é um cara que consegue participar muito bem no jogo quando conseguimos ficar com a bola. Então, se você não fica, ele tem que ficar brigando com os zagueiros, e isso não é a característica dele. Precismos melhorar no conjunto, ter um pouquinho mais de personalidade, ser um pouco mais rápido com a bola, para irmos construindo e ele participar dessa construção", finalizou.

Devido ao empate, o América está com 6 pontos, separado por dois pontos do Paysandu, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Dragão retorna a campo no próximo domingo (11), quando recebe o Brusque, na Arena das Dunas. A partida terá transmissão da Rádio Jovem Pan News Natal.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )