Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Sadio Mané está fora da Copa do Mundo por lesão, afirma jornal

Grande estrela de Senegal, atacante tem problema no tendão e não terá condições de jogo no Mundial do Catar, de acordo

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Sadio Mané está fora da Copa do Mundo por lesão, afirma jornal
Mané sentiu dores e foi substituído — Foto: REUTERS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Grande estrela de Senegal, atacante tem problema no tendão e não terá condições de jogo no Mundial do Catar, de acordo com o "L'Équipe"; assista ao lance no qual o craque se lesionou

A Copa do Mundo de 2022 terá o desfalque de Sadio Mané, um dos grandes astros do futebol nos últimos anos. É o que afirma o jornal "L'Équipe", que indica que uma lesão muscular sofrida na última terça-feira impedirá o atacante de ter condições de jogo durante o torneio. O Bayern de Munique ainda não se pronunciou oficialmente (assista mais abaixo ao lance no qual o craque se lesionou).

Mané foi titular na goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, na última terça-feira, mas atuou por apenas 20 minutos. Ele sentiu dores na perna direita e precisou ser substituído por Sané, levantando preocupação. O auxiliar técnico do clube, Dino Toppmoeller, chegou a dizer que o problema não deveria tirar o senegalês da Copa do Mundo, enquanto o técnico Julian Nagelsmann disse que preferia aguardar os exames.

De acordo com o "L'Équipe", a lesão sentida na partida afetou um tendão da perna direita, o que faria Mané ficar fora de ação por "várias semanas". Como a Copa do Mundo começa em apenas 11 dias, a participação do astro ficaria em xeque.

O técnico de Senegal, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira. O presidente do país, Macky Sall, usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema e enviou forças a Mané - sem citar uma possível ausência na Copa do Mundo.

- Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe - escreveu o chefe de Estado.

FONTE/CRÉDITOS: Redação do ge — Munique, Alemanha
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )