Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Futebol FUTEBOL

Quem segura Mbappé? França vence a Espanha e é campeã da Liga das Nações

Com golaço de Benzema e poder de decisão de seu camisa 10, seleção francesa consegue vitória de virada no San Siro e promete chegar forte na Copa do M

Quem segura Mbappé? França vence a Espanha e é campeã da Liga das Nações
França vence a Espanha de virada e conquista a Liga das Nações (Foto: Getty Images)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Allez les Bleus!

Essa França não joga sempre como campeã do mundo. Mas quando resolve jogar... Aguarda concorrentes à altura. A atual geração da seleção francesa mostrou o seu potencial mais uma vez e conquistou o título da Liga das Nações, ao vencer na final a Espanha por 2 a 1, de virada, no San Siro. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado e até certo ponto insosso, o atacante Oyarzabal abriu o o placar aos 18 minutos da etapa final. O centroavante Benzema empatou poucos minutos depois, com um go-la-ço. E o lance decisivo (e polêmico) foi de Mbappé, camisa 10 e destaque desse "Final 4" da Nations League, aos 34. A França promete chegar forte na Copa de 2022.

Futebol de gente grande!

Mbappé esteve envolvido em quatro gols da França nessa reta final da Nations League. Dois dele mesmo e mais duas assistências — números superiores a outro qualquer jogador das equipes semifinalistas. O atacante do Paris Saint-Germain tem 22 anos, mas já soma 19 gols em 51 jogos pela seleção nacional.

Mbappé faz o gol do título da França sobre a Espanha, na Liga das Nações

Mbappé faz o gol do título da França sobre a Espanha, na Liga das Nações (Foto: Getty Images)

Redenção de Benzema

O atacante do Real Madrid ficou seis anos distante da seleção por causa de um escândalo policial (acusado de envolvimento em uma chantagem a Valbuena). Na Eurocopa, ele marcou quatro gols, mas a França caiu nas oitavas. Benzema aproveitou a chance de redenção na Liga das Nações. Na final deste domingo, fez um gol antológico e foi eleito o melhor em campo. Ele tem 20 participações em gols em 15 jogos nesta temporada.

Benzema marca um golaço na final da Liga das Nações, entre Espanha e França

Benzema marca um golaço na final da Liga das Nações, entre Espanha e França (Foto: Getty Images)

A polêmica da final

O gol de Mbappé gerou debate por causa da posição dele no momento do passe de Theo Hernández. Ele parecia estar em condição de impedimento, à frente do zagueiro Eric García. Mas o lance foi confirmado após revisão do VAR. Há discussão sobre toque na bola do defensor espanhol. Se isso aconteceu, o gol é válido, de acordo com as regras atuais para lances de impedimento.

Mbappé marcou o segundo gol da França na vitória sobre a Espanha, na final da Liga das Nações

Mbappé marcou o segundo gol da França na vitória sobre a Espanha, na final da Liga das Nações (Foto: Reuters)

Outros protagonistas

Benzema e Mbappé fizeram os gols da França sobre a Espanha, mas a seleção campeã teve outros personagens importantes neste domingo. Como por exemplo o volante Pogba, fundamental para a fase de construção do time e muito participativo na defesa. Falando em defesa, o goleiro Lloris teve uma atuação impressionante, com intervenções impressionantes. É como manda o ditado: todo time campeão começa por um bom goleiro.

Pogba comemora a conquista da Liga das Nações

Pogba comemora a conquista da Liga das Nações (Foto: Getty Images)

Lloris comemora a conquista da Liga das Nações

Lloris comemora a conquista da Liga das Nações (Foto: Getty Images)

Galeria encorpada
A França conquista a segunda edição da Liga das Nações (a primeira foi vencida por Portugal). Esse é o quinto título da seleção. Os outros foram: Euros de 1984 e 2000, e as Copas do Mundo de 1998 e 2018.

França conquista a segunda edição da Liga das Nações, ao vencer de virada a Espanha

França conquista a segunda edição da Liga das Nações, ao vencer de virada a Espanha (Foto: Reuters)

Cabeça erguida!
Apesar de não ficar com o título, a Espanha saiu da reta final da Liga das Nações maior do que entrou. Venceu a Itália na semifinal e fez um bom jogo contra a França na decisão. Durante a maior parte do tempo, foi melhor. Se tivesse terminado como campeã, teria sido merecido. O volante Busquets foi eleito o melhor jogador do "Final 4".

Espanha x França - Final Liga das Nações

Espanha x França - Final Liga das Nações (Foto: Getty Images)

 
FONTE/CRÉDITOS: ge
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!