Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Potiguar vira e acaba com invencibilidade do ABC no estadual

Time Macho faz 2 a 1 no Alvinegro e larga bem na segunda fase do Campeonato Potiguar. Robert e Romeu fizeram os gols da equipe de Mossoró, e Paulinho

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Potiguar vira e acaba com invencibilidade do ABC no estadual
Robert comemora primeiro gol do Potiguar — Foto: Marcelo Diaz/ACDP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Potiguar venceu o ABC, de virada, e iniciou bem a segunda fase do campeonato estadual. A vitória por 2 a 1 na noite deste sábado foi construída com gols de Robert e Romeu. Paulinho Moccelin marcou para o Alvinegro no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O ABC era o último time invicto do Campeonato Potiguar. Na primeira fase, havia vencido sete jogos e empatado um.

Com o resultado, o Potiguar larga com três pontos no quadrangular que vai definir os finalistas da competição. Santa Cruz de Natal e América-RN se enfrentam neste domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim, no complemento da primeira rodada.

O jogo

 

Jogando em casa, o Potiguar levou perigo em batida de Azevedo que exigiu boa defesa de Simão. O ABC, que utilizou um time misto por causa da Copa do Brasil, foi mais feliz e abriu o placar aos 34 minutos, com Paulinho Moccelin. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra. Moccelin teve a chance do segundo após cruzamento de Daniel Vançan, mas o goleiro Oliveira salvou.

O Potiguar chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa. Após bola alçada da direita, Simão cortou parcialmente, Márcio Mossoró tocou de cabeça e Robert completou para as redes.

O ABC voltou do intervalo com três mudanças - saíram Jean Patrick, Márcio Azevedo e Moccelin, e entraram Wellington Reis, Afonso e Fábio Lima. Fábio Lima, por sinal, arriscou a finalização de fora da área, Oliveira soltou e Felipe Garcia não aproveitou o rebote. Pelo lado do Potiguar, Robert teve a chance da virada, mas desperdiçou.

Quando o empate parecia desenhado, o Potiguar conseguiu o segundo gol, aos 43 minutos. Állefe fez boa jogada individual, acabou derrubado na área e o pênalti foi marcado. Romeu cobrou bem e cravou a vitória do Potiguar. Sétimo gol do volante do Time Macho, agora artilheiro isolado do estadual. Ao final da partida, os jogadores do ABC reclamaram bastante da marcação do pênalti.

Próximos jogos

 

O ABC volta a campo na quarta-feira, em estreia na Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta o Tuntum, do Maranhão, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, às 19h.

O Potiguar só joga novamente no dia 12 de março, contra o América-RN, pela segunda rodada do quadrangular do estadual. O confronto será no Nogueirão.

FONTE/CRÉDITOS: ge — Mossoró
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )