Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Palmeiras tem a casa e o retrospecto à seu favor

Palmeiras e Boca Juniors entram em campo na Allianz Arena, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (5)

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Palmeiras tem a casa e o retrospecto à seu favor
Reprodução Twitter @LibertadoresBR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Palmeiras e Boca Juniors entram em campo na Allianz Arena, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (5), pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores 2023. Após 0 a 0 na Bombonera, o Alviverde Paulista e os Xeneizes estão a uma vitória da grande final da principal copa da América do Sul. Equipe brasileira conta com a força de sua torcida e com um bom retrospecto em mata-matas.
 
O confronto contra o Boca Juniors pela semifinal é o de número 48 do Palmeiras em mata-matas de Libertadores, e o retrospecto alviverde é muito bom. Nos 47 já disputados, o Verdão – principal time brasileiro da competição continental, venceu 32 e perdeu (ou ficou com o vice-campeonato) em 15 oportunidades.
 
Com quase 70% de aproveitamento em eliminatórias de Libertadores (68,08%), o Palmeiras buscará a vaga na final pela 7ª vez; conquistou o título em 1999, 2020 e 2021, e ficou em segundo lugar em 1961, 1968 e 2000.
 
O Palmeiras de Abel Ferreira não tem novos problemas para o confronto deste meio de semana. Os desfalques continuam por conta de Dudu, lesionado e fora da temporada, e Eduard Atuesta, em transição física.
 
Confirmados
Já o Boca Juniors desembarcou no Brasil com força máxima. Porém, três jogadores não estão confirmados na partida: Nicolás Figal, Marcos Rojo e Luca Langoni podem desfalcar o time de Jorge Almirón.
 
Ambas as equipes vêm de derrotas nos campeonatos nacionais. Jogando com um time reserva e recheado de Crias da Academia, o Palmeiras perdeu de 2 a 1 para o Bragantino, fora de casa, e viu a vice-liderança do Brasileirão escapar justamente para o Massa Bruta. Já o Boca Juniors, também com uma equipe alternativa, foi derrotado por 2 a 0, em casa, para o rival River Plate.
 
O Alviverde terá o estádio completamente lotado e o zagueiro capitão, Gustavo Gómez convocou o apoio do torcedor. “Sabemos o quanto eles são importantes e esperamos contar com o apoio durante os 90 minutos”, disse. Até o fechamento desta edição, mais de 40 mil ingressos já haviam sido comercializados.
FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )