Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Novo problema na panturrilha de Marcelo deixa o Fluminense na "conta do chá" nas laterais

Também sem Alexsander e Jorge, Flu tem só Samuel Xavier e Guga de ofício para próximos jogos

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Novo problema na panturrilha de Marcelo deixa o Fluminense na
Marcelo sai machucado ainda no primeiro tempo em Fluminense x Flamengo — Foto: André Durão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fernando Diniz amenizou a preocupação da torcida do Fluminense com relação a Marcelo, após o empate de 0 a 0 no primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o técnico, o craque não saiu lesionado e sim por precaução após sentir novamente um enrijecimento da panturrilha, como já havia acontecido contra o The Strongest, da Bolívia, na Libertadores. Mas daquela vez, o lateral-esquerdo desfalcou a equipe por três jogos.

- Foi um movimento parecido ao que ele teve contra o The Strongest. Ele teve um enrijecimento na panturrilha e, para não ficar se expondo, eu resolvi tirar porque ele ia ficar no risco de ter uma lesão e ficar um tempo maior parado - explicou Diniz na entrevista coletiva.

Ainda não se sabe quanto tempo Marcelo ficará fora de combate desta vez, mas fato é que o seu novo problema muscular deixou o Fluminense na "conta do chá" nas laterais. No elenco principal, restam só dois "de ofício": Samuel Xavier e Guga, que deve passar a jogar na esquerda. Caso algum deles se machuque, Diniz terá que apostar na garotada.

Na direita, o técnico vem adaptando nos treinamentos o atacante Alexandre Jesus, de 21 anos e que fazia parte do elenco sub-23 do clube. O jovem já entrou nessa função nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Paysandu no Maracanã, mas foi mal e acabou vaiado pela torcida. E na esquerda, Diniz tem observado nos treinos o garoto Esquerdinha, de 17 anos e da seleção brasileira sub-17. Se por um lado ele é considerado uma joia de Xerém na posição, por outro ainda é visto como "verde" internamente. No Fla-Flu, ficou pela primeira vez como opção no banco.

Esquerdinha é "batizado" pelos companheiros no treino do Flu — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Esquerdinha é "batizado" pelos companheiros no treino do Flu — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Alexsander, que é uma espécie de coringa e vinha sendo o substituto imediato de Marcelo na lateral esquerda, teve uma lesão no joelho esquerdo e ainda vai demorar a voltar. E Jorge, contratado no início do ano como solução para a esquerda, rompeu o ligamento do joelho direito e dificilmente voltará a jogar em 2023.

Além disso, outros jogadores que poderiam ser opções nas laterais estão emprestados: os alas-direitos Calegari (no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos) e Jhonny (no Bragantino), e os esquerdos Cristiano (na Chapecoense), Marcos Pedro (no Volta Redonda) e Caio Paulista (no São Paulo), que apesar de ser atacante de origem vinha sendo improvisado.

Marcos Pedro está emprestado ao Volta Redonda — Foto: Foto: Divulgação/Volta Redonda FC

Marcos Pedro está emprestado ao Volta Redonda — Foto: Foto: Divulgação/Volta Redonda FC

Provavelmente com Guga improvisado novamente de lateral-esquerdo (e Samuel Xavier na direita), o Fluminense volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou folga nesta quarta-feira e se reapresenta na tarde de quinta, no CT Carlos Castilho.

FONTE/CRÉDITOS: Davi Barros e Thiago Lima — Rio de Janeiro / ge
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )