Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 21 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Messi supera Pelé em títulos após triunfo na Finalíssima

Após título da finalíssima contra a Itália, Lionel Messi ultrapassou Pelé e está atrás apenas de Daniel Alves que tem 42 títulos na carreira

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Messi supera Pelé em títulos após triunfo na Finalíssima
Reprodução/twitter
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nessa quarta-feira (1/6) a Argentina conquistou a finalíssima contra a Itália em Wembley. Foi o 2º título de Messi pela seleção principal da Argentina e o 38° da carreira profissional. Com a conquista, o argentino deixou Pelé, o rei do futebol, pelo caminho com 37 conquistas.

Algumas listas consideram que o argentino soma 40 títulos, porém, o Mundial sub-20 é considerado amador e na Supercopa da Espanha em 2005 ele não entrou em campo.

Os 38 títulos de Messi

Aos 34 anos de idade, Lionel Messi debutou entre os profissionais do Barcelona no dia 16 de Novembro da temporada 2003/04, em amistoso contra o Porto. Porém, sua estreia em jogos oficiais foi apenas em outubro de 2004 no clássico contra o Espanyol.

Desde então, o argentino fez história com a camisa culé conquistando 34 títulos em solo catalão, sendo 10 Campeonatos Espanhóis, 7 Copas do Rey, 7 Supercopas da Espanha, 4 Champions League, 3 Mundiais de Clube da Fifa e 3 Supercopas Europeias.

Pela Seleção Argentina, o fantasma por nunca ter conquistado algo com a seleção principal da Argentina foi exorcizado em 2021, com o título da Copa América em pleno Maracanã contra a seleção brasileira. Pelos Hermanos, o camisa 30 do Paris Saint-Germain soma dois títulos: Copa América 2021 e Finalissíma 2022.

Além dos títulos pela seleção principal, Messi tem uma conquista do Mundial sub-20 e um ouro olímpico (o ouro olímpico está sendo considerado na conta dos 38 títulos da carreira).

Já pelo Paris Saint-Germain, clube atual do jogador, Messi soma apenas um título. Em sua primeira temporada pelo clube parisiense, o argentino conquistou o Campeonato Frances.

 

Títulos na história

Além de ultrapassar Pelé, Messi também superou Andrés Iniesta, ex-companheiro de Barcelona, e se tornou o 2° jogador com mais conquistas na história do futebol.

O top 10 jogadores com mais títulos na carreira conta com 3 brasileiros, 3 espanhóis, 1 argentino, 1 português, 1 galês e 1 sueco.

1°- Dani Alves: 42 títulos

2°- Messi: 38 títulos

3°-Pelé: 37 títulos

4°-Iniesta: 37 títulos

5°- Piqué: 36 títulos

6°- Maxwell: 35 títulos

7°- Giggs: 35 títulos

8°- Vitor Baía: 33 títulos

9°- Xavi: 32 títulos

10°- Ibrahimovic: 32 títulos

FONTE/CRÉDITOS: METRÓPOLES
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )