Médico Roberto Vital espera o resultado do exame para definir qual a real situação de Evandro
Os números que têm de ser obtidos aparentam uma montanha quase intransponível para o clube potiguar, que continua dando preferência por não encarar a situação sob o olhar puro da matemática. Deixando de lado a ciência exata, Allan Aal faz a leitura visando o salvamento, levando em conta apenas a experiência de quem já conseguiu recuperar equipes nesta mesma situação e não dá o braço a torcer.
O treinador alvinegro acredita que a tendência, a partir de agora, são os clubes que brigam em cima da tabela, começarem a vencer mais os que lutam na parte de baixo e impedir que boa parte dos desesperados, tenham dificuldade em abrir uma grande margem de pontos em relação aos seus oponentes. Então pode não ser necessário uma equipe bater a marca dos 45 pontos, nesta edição na Série B, para escapar do rebaixamento. Com 39 pontos, por exemplo, o site Chance de Gol aponta que um clube irá reunir 60% de possibilidade de permanecer no G-16.
O goleiro Michael, um dos últimos a se integrar ao elenco abecedista, disse estar se sentindo à vontade no clube e que foi muito bem recebido pelos companheiros. Além disso, ele chegou com um discurso positivo e para cima.
“Nosso grupo é muito bom, sabemos da dificuldade que estamos enfrentando, mas temos a clareza de que temos condições de sair dessa situação e iremos buscar esse objetivo até o fim das possibilidades matemáticas”, ressaltou.
Ele ressaltou que junto com os seus companheiros, deixaram o campo satisfeitos com o rendimento diante do Ituano, bem como reforçou que os atletas sabem que deixaram escapar pontos preciosos nos confrontos contra Londrina, Vitória, Ceará e agora diante do Ituano. Porém espera que a sorte abecedista comece a mudar já diante do CRB, adversário do próximo sábado, no Frasqueirão.
“Não iremos jogar a toalha em meio a essa dificuldade. Muito pelo contrário, a equipe vai continuar com foco, ligada no adversário e irá continuar buscando o melhor resultado possível para o ABC. reforço que temos totais condições de buscar o nosso objetivo e luta não irá faltar em momento algum”, reforçou Michael.