Não foi somente Philippe Coutinho que celebrou a boa estreia com a camisa do Aston Villa. O técnico da equipe, o ex-jogador Steven Gerrard, celebrou a boa atuação do meia brasileiro no empate de 2 a 2 diante do Manchester United no último sábado.
Coutinho começou na reserva e entrou no decorrer do segundo tempo quando o placar no Villa Park anotava 2 a 0 para os Red Devils. Logo em uma de suas primeiras ações, ele participou do 1º gol do Villa. Posteriormente, mostrando oportunismo, fez o gol que garantiu a igualdade.
Ele entrou no segundo tempo e conseguiu nos ajudar bastante. Eu estou muito encantando com esse reforço e também com o impacto que teve com o seu desempenho nesta partida - disse Gerrard, citado pelo jornal “The Independent”.
Philippe Coutinho marca na estreia, e Aston Villa empata com o Manchester United
Ver essa foto no Instagram
Convocado por Tite para os dois próximos compromissos da seleção brasileira pelas eliminatórias, o meia de 29 anos voltou a jogar após pouco mais de um mês. A última atuação havia sido no empate do Barcelona por 2 a 2 com o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, no dia 12 de dezembro de 2021. O Aston Villa ocupa apenas a 13ª posiçao do Campeonato Inglês, com 23 pontos. O próximo compromisso é contra o Everton, de Richarlison, no sábado, dia 22, às 9h30 (de Brasília).