Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

FUTEBOL

FNF antecipa data da final do 2° turno do Campeonato Potiguar e América expressa descontentamento

Federação altera data da decisão para quarta-feira, e América contesta mudança, levantando preocupações sobre impacto técnico e físico

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
FNF antecipa data da final do 2° turno do Campeonato Potiguar e América expressa descontentamento
América Futebol Clube. Foto: América
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) anunciou no domingo à noite uma alteração na tabela do Campeonato Potiguar 2024, especificando a data, horário e local da final do 2º turno, que verá Santa Cruz e América se enfrentarem. O jogo foi agendado para esta quarta-feira 10, às 20h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal.

Logo após a confirmação da data, o América emitiu uma nota, assinada por Pedro Weber, presidente do clube, levantando algumas questões. Conforme o calendário previamente estabelecido pela FNF, a final estava programada para o domingo, dia 14 de abril. Com a antecipação do jogo, a nota expressa preocupação com o impacto que essa mudança pode ter no desempenho técnico e físico da equipe, especialmente considerando a logística mais apertada após a viagem para a partida semifinal.

A justificativa da Federação para a mudança de data incluiu um “ajuste de tabela da Copa do Brasil e solicitação do clube mandante”. No entanto, o América contesta esse argumento, apontando que ambas as equipes finalistas têm compromissos apenas no dia 28 de abril, quando está prevista a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

A nota publicada pelo clube nas redes sociais expressa descontentamento com a mudança imposta e menciona a possibilidade de tomar medidas legais. Além disso, o América solicitará arbitragem FIFA e sistema de antidoping, mesmo diante da incerteza se essa alteração afetará tais solicitações.

FONTE/CRÉDITOS: Agora RN
REDECON
REDECON
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )