Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 21 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

FUTEBOL

Fluminense tenta nova vitória para abrir vantagem frente ao Olímpia hoje

Com a expectativa de casa cheia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fluminense

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Fluminense tenta nova vitória para abrir vantagem frente ao Olímpia hoje
Lucas Merçon
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Com a expectativa de casa cheia no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Fluminense que no final de semana comemorou a conquista da Taça Guanabara, entra em campo para buscar abrir vantagem contra o Olímpia-PAR, no primeiro dos dois últimos jogos que vão levar o vencedor dos confrontos à fase de grupos da Libertadores. Contente com o atual momento da equipe, que vem rendendo bem tanto com a formação principal quanto com a alternativa, o treinador Abel Braga confia em uma boa apresentação, mas alerta para o porte do adversário que acumula três títulos na competição. A partida tem o início previsto para às 21h30.
 

Nino elogia trabalho de Abel por criar uma família no Tricolor

 
Se o time carioca ainda não poderá contar com Fred, devido a uma lesão muscular, os paraguaios também não vão entrar com a escalação titular completa no Rio de Janeiro. Um dos destaques do grupo, o goleiro Alfredo Aguilar, acabou não sendo relacionado devido estar em tratamento contra uma celulite infecciosa na região do glúteo. A outra grande baixa paraguaia será Guillermo Paiva, artilheiro do time na temporada com cinco gols. Ele foi expulso na partida contra o Atlético Nacional (COL), no jogo decisivo da segunda fase da competição e terá de cumprir a suspensão automática.
 
Os jogadores do Fluminense não se incomodaram com o fato de que a segunda e última partida esteja marcada para casa do adversário e sabem que necessitam sair de campo com um resultado positivo, na busca de tentar facilitar o segundo e decisivo confronto, no Paraguai.
 
“Não tenho preferência. Creio que temos de fazer o melhor nos dois jogos. Decidimos em casa com o Millonarios, mas iniciamos bem fora. Procuramos sempre fazer o nosso melhor nos dois confrontos, que ficamos perto da classificação”, destacou o meio-campista Yago Felipe.
 
O Tricolor vive o melhor começo de temporada de sua história, sob o comando de Abel Braga a equipe já acumula 11 vitórias consecutivas e 12 confrontos realizados. O zagueiro Nino, dentro da mira de Tite visando o Mundial do Catar,  enalteceu os méritos do treinador Abel Braga dentro do feito, elogiando o comandante.
 
– É um cara muito especial, que conhece muito bem o clube, é formado aqui. Ele tem na mão um trabalho que começou em 2019, com a composição de elenco do presidente Mário (Bittencourt), do Paulo Angioni (diretor executivo), e que foi formado e aperfeiçoado nos últimos dois anos. Temos mesmo uma família aqui”, disse o zagueiro. “Sei que tem esse clichê, mas realmente vivemos em família aqui. E o Abel tem muito mérito nisso, de como tem deixado todo mundo satisfeito, com ritmo de jogo. A gente vê a alegria de todo mundo, o Abel tem muito mérito nisso”.
FONTE/CRÉDITOS: tribunadonorte
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )