Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
JATOBÁ
JATOBÁ

FUTEBOL

Flamengo volta a ter os titulares em jogo no Pará

Sampaio Corrêa e Flamengo jogam pela 5ª rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, 31 de janeiro

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Flamengo volta a ter os titulares em jogo no Pará
O Flamengo retorna da pré-temporada realizada nos Estado Unidos e segue para Belém do Para - Foto: GILVAN DE SOUZA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sampaio Corrêa e Flamengo jogam pela 5ª rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, 31 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mangueirão. , em Belém (PA). Contando com ampla maioria nas arquibancadas, o Rubro-Negro quer fazer bonito, com um rendimento convincente nas quatro linhas aliado a uma vitória com a volta do time titular.


O Fla, novamente alternativo, deixou a desejar no duelo contra a Portuguesa-RJ, realizado na Arena das Dunas, em Natal (RN). Os jogadores não souberam aproveitar as oportunidades criadas e ficaram da amarga igualdade de 0 a 0.


A decisão de jogar no Pará, ao que parece, deveu-se à vontade da diretoria do Flamengo, que tem torcida em tudo quanto é canto do país, a difundir sua marca.


Mas só essa curiosidade já mostra o quanto este jogo é, pura e simplesmente, sobre o Mengão. Jogando em frente à sua torcida amazônica, com o retorno do time titular, o Rubro-Negro é muito favorito.


Tite avaliou positivamente o período nos EUA. Ele comentou sobre os aspectos positivos e negativos dos principais nomes não disputarem o começo do Carioca.


“Na medida que a gente deixa de dar oportunidades para garotos jovens estarem surgindo ou participando. Ou no caso do Matheus, Pablo, Thiago ou Matheuzinho, de estarem participando juntamente com os jovens, você participar sem o poderio técnico maior no Campeonato Carioca te tira a possibilidade de ter vencido. Em contrapartida, nos dá a oportunidade de fazer um trabalho físico, relações de trabalhos táticos, do desenvolvimento contra equipes que tem um nível técnico. São duas equipes que estiveram na semifinal de conferência da MLS. O Orlando perdeu para o campeão, na prorrogação, tendo um jogo a menos. Utilizamos 20 atletas nos jogos. Te traz um componente de benefício e ao mesmo tempo te dá responsabilidades de vencer, estar bem no Campeonato Carioca para que a gente tenha condição de classificar e em vantagem.”, disse.


O Sampaio Corrêa é o estreante na elite do futebol do Rio de Janeiro, após ter conquistado a taça da Série A2 do Campeonato Carioca em 2023. E até este momento a experiência não tem sido muito boa.


Em rodadas da competição, perdeu três e empatou um. O empate foi contra o Vasco, com um placar expressivo de 3 a 3. Esses três gols, somado ao púnico e solitário que marcou nos outros três jogos, lhe dá uma média enganosa de 1 gol por partida.

Vasco tenta recuperar a liderança

O Vasco da Gama, que perdeu a liderança do Campeonato Carioca no final de semana depois de conquistá-la na quinta-feira anterior, volta a campo nesta quarta. Pela quinta rodada da Taça Guanabara (fase classificatória), enfrenta o Nova Iguaçu. Oportunidade para manter a invencibilidade e, quem sabe, voltar a ultrapassar os principais adversários, já que acabou caindo para o quarto lugar.


Vasco e Nova Iguaçu somam 12 confrontos na história – todos pelo Campeonato Carioca. O retrospecto aponta que o Vasco se deu melhor contra o Nova Iguaçu em quase 70% das vezes em que se encontraram. São oito vitórias do Gigante da Colina, incluindo uma no ano passado. Em 2023, as equipes duelaram na Arena BRB Mané Garrincha, e deu Vasco por 2×0.


No Vasco, o meia Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho, virou desfalque por longo tempo no elenco de Ramón Díaz. Já o volante Jair, expulso no empate com o Bangu, cumpre suspensão.


A provável escalação vascaína terá: Léo Jardim; Rojas, Medel, João Victor e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Payet; Erick Marcus, Vegetti e David.


Já o Nova Ighuaçu tem uma boa notícias para o seu torcedor. Carlinhos, que cumpriu suspensão na derrota para o Fluminense, volta a ficar à disposição. Não há novas baixas na equipe.


A provável escalação terá: Fabrício; Cayo Tenório, Sérgio Rafael, Gabriel Pinheiro e Ítalo Silva; Ronald, Igor Guilherme e Albert; Carlinhos, Bill e Xandinho.

FONTE/CRÉDITOS: Tribuna do Norte
REDEC
REDEC
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )