Mesmo se tratando de um time misto do Flamengo, a torcida potiguar e de vários estados do Nordeste vai lotar a Arena das Dunas, neste sábado (27), às 18h para apoiar o Rubro-Negro. O time do Rio de Janeiro é visitante contra a Portuguesa/RJ, pelo Campeonato Carioca e a expectativa é de quase 30 mil pessoas no estádio da capital potiguar.
Um dos destaques do time flamenguista, que vai a campo, por não ter viajado com o resto do time principal para os Estados Unidos é Thiago Maia. Questionado sobre a arrastada negociação com o Internacional pelo jogador, o presidente Rodolfo Landim não precisou o que falta para a transferência ser concretizada, mas adiantou que ele fará parte do grupo que viajará para Natal, onde os reservas do Flamengo enfrentarão a Portuguesa, na Arena das Dunas.
“Sei que o Thiago Maia está treinando e vai jogar. Matheuzinho retornou agora e nem sei, mas o Thiago ia viajar para o Nordeste e jogar. Na verdade, vou dizer o seguinte: o Thiago Maia vai jogar (respondendo se o Flamengo havia recusado a proposta do Inter). Acho que isso é o suficiente para você (risos)”, disse.
Portuguesa
Para a partida contra o Fla, a Lulsa carioca tem uma dúvida: Hernane Brocador, ex-jogador do Rubro-Negro. Isso porque, reforço da Portuguesa para 2024, Hernane Brocador ainda está se recuperando de uma lesão na posterior da coxa. Com isso, o atacante ainda é dúvida.
A melhor temporada da carreira de Hernane Brocador foi em 2013, quando o jogador vestia o Manto Sagrado. À época, o centroavante marcou 36 gols em 58 partidas pelo Flamengo. Foi neste ano, inclusive, que o atleta conquistou a Copa do Brasil.
Depois que vestiu a camisa do Flamengo entre 2012 e 2014, Hernane Brocador foi comprado pelo Al Nassr (SAU), clube atual de Cristiano Ronaldo. Contudo, após fraca passagem pela Arábia Saudita, o centroavante voltou ao Brasil e atuou por Sport, Bahia, Grêmio e Confiança, antes de se acertar com o Brasiliense. Agora, o atleta defende a Portuguesa.