Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 21 de Julho de 2024
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Flamengo e Atlético/MG entram em campo às 16h para decidir a Supercopa do Brasil, em Cuiabá

Com os 31.219 ingressos esgotados, Atlético Mineiro e Flamengo, disputam, neste

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Flamengo e Atlético/MG entram em campo às 16h para decidir a Supercopa do Brasil, em Cuiabá
PEDRO SOUZA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Com os 31.219 ingressos esgotados, Atlético Mineiro e Flamengo, disputam, neste domingo (20/02), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) o título da Supercopa do Brasil. As equipes entram em campo às 16h (Horário de Brasília) – 15h (Horário Local de Cuiabá) para definirem o destino da taça: Belo Horizonte ou Rio de Janeiro? O Galo se qualificou ao vencer o Brasileirão Assaí 2021 e a Copa Intelbras do Brasil 2021. Como previsto em regulamento, o Mengo chegou a esta decisão graças à 2ª colocação no Brasileirão.

O Galo tem problemas no time, mas Hulk estará em campo

 
Vargas se recupera de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. O jogador teve a lesão enquanto servia a seleção do Chile. Mas além de desfalque certo para a final, preocupa também para o começo de temporada.
 
Entretanto, o técnico Antonio Turco Mohamed tem mais problemas. Isso porque o meia argentino Matías Zaracho também não tem presença garantida. O jogador deixou o campo no clássico contra o América, no sábado (12), reclamando de um incômodo da coxa. Na última rodada pelo Campeonato Mineiro, não foi relacionado. De acordo com o departamento médico do clube, os dois jogadores estão em fase de recuperação. Já Zaracho voltou a treinar no campo. Mas segue sendo presença incerta por conta da condição física.
 
Com quase dois anos defendendo o Atlético, Mariano sabe da rivalidade com a equipe carioca. O lateral também destaca que, mesmo sendo uma competição recente, a Supercopa é importante pelo tamanho dos clubes.
 
"A preparação está sendo muito boa, estamos bem focados, sabemos da importância que é esse jogo. Por ser uma Supercopa, para muitos não é bem vista, porque começou há pouco tempo, mas quando duas equipes grandes, e com a rivalidade que tem também, vão se enfrentar em uma final, aumenta a importância, o nível de concentração", explica.
 
Apesar das dúvidas e possíveis desfalques, o treinador do Atlético-MG aposta numa equipe forte diante do Flamengo.
 
No Fla, tem atleta de olho na 10ª taça
O Flamengo não tem problemas no elenco para enfrentar o Atlético/MG. Entre os titulares, Éverton Ribeiro é um dos mais animados com a decisão. O jogador pode conquistar sua décima taça com a camisa do Rubro-negro neste domingo (20), em Cuiabá.
 
Éverton Ribeiro é um dos atletas mais vencedores do Flamengo
 
“É um objetivo que está perto de ser alcançado, mas tem que trabalhar bastante para levantar mais um título. A gente sabe que não é fácil, e estar construindo essa história muito bonita é um privilégio e uma alegria muito grande. Esse ano, se tudo der certo, posso chegar a 300 jogos com o manto. Acredito que vem sendo escrita uma história muito bonita, mas vou trabalhar para que ela tenha mais conquistas e que fique mais recheada”, afirmou O jogador foi campeão da Libertadores, do Brasileiro (duas vezes), da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil (duas) e estadual (três) pelo time carioca.
 
Citado até pelo próprio Paulo Sousa como um especialista na faixa direita de ataque, Everton tem atuado pelo outro lado do campo. Mas, apesar disso, o jogador não se vê como um ala.
 
“Como o mister falou conosco, ele está tentando achar um jeito para tentar encaixar a melhor equipe que ele acha que tem que jogar com as ideias dele. Eu estou jogando agora do lado esquerdo mais como um ponta na hora de atacar e marcar. Acredito que não está sendo muito difícil para mim porque já joguei por dentro como meia central, como meia pela direita e agora jogo como meia pela esquerda. Então estou conseguindo me adaptar rápido ali. Com a equipe sabendo o que tem que fazer, fica fácil para todo mundo. A gente vem crescendo e tem muito o que fazer durante a temporada”, comentou.
FONTE/CRÉDITOS: tribunadonorte
REDEC
REDEC
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )