Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Domingo, 21 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Flamengo decide propor renovação ao trio da "Geração 85" e traça planos para Filipe Luís, Diego e Diego Alves

Ofertas serão de contrato por um ano, mas com percepções diferentes para cada um dos casos

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Flamengo decide propor renovação ao trio da
Geração 85 comemora mais um título pelo Flamengo — Foto: Pedro Martins / Foto FC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Não há pressa, mas já há a decisão: o Flamengo vai oferecer mais um ano de contrato para o trio Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. O tema entrou em pauta em reunião do conselho de futebol na Gávea, na última segunda-feira, e ficou definido que a permanência dos veteranos será determinante até mesmo para a passagem de bastão para peças mais jovens no decorrer de 2022.

Os três, que formam a chamada "Geração 85", têm 36 anos e são apontados como pilares de liderança deste Flamengo que enumera títulos desde 2019. As negociações, no entanto, ainda não tiveram início e cada caso será avaliado de acordo com sua particularidade.

Filipe Luís é quem chega mais valorizado e o desejo da diretoria é abordar até mesmo o que o lateral pensa como plano de carreira. O Flamengo entende que se trata de um profissional que o clube deseja ter em seu quadro de funcionários imediatamente após a aposentadoria. Para isso, precisa saber por mais quantos anos o jogador pensa em atuar.

+ Prefeitura do Rio sinaliza com liberação de 35% de público para jogos de futebol a partir de 15 de setembro

Já o caso de Diego Ribas também é encarado com naturalidade e a expectativa é de que a negociação não seja das mais difíceis. Há cinco anos no Flamengo, o camisa 10 passou por este mesmo processo em 2019 e 2020, o que, na opinião da diretoria, facilita o processo.

Por fim, há uma apreensão a respeito das tratativas com Diego Alves. Depois do imbróglio que virou novela para renovação no ano passado, os dirigentes se cercam de cuidados para que a negociação desta vez seja menos traumática.

O Flamengo entende que 2022 será uma temporada para rejuvenescer a posição. O clube vai ao mercado na janela de janeiro em busca de um nome de consenso para ter longevidade com a camisa rubro-negra, mas vê Diego Alves com papel fundamental nesta transição, em situação similar a que aconteceu no Palmeiras, quando Weverton foi contratado enquanto Fernando Prass era dono da posição.

O plano inicial era de que este processo acontecesse já nesta temporada, com Hugo como grande aposta. O jovem, por sua vez, caiu muito de rendimento e perdeu espaço até mesmo para Gabriel Batista como reserva imediato de Diego Alves. Diante do cenário, o clube projeta ida ao mercado.

 

FONTE/CRÉDITOS: Cahê Mota — Rio de Janeiro
REDECON
REDECON
JATOBÁ
JATOBÁ

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )