Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
REDECON
REDECON

FUTEBOL

Exigência do Kashiwa Reysol não agrada Vasco, e negociação por Pedro Raul esfria

Clube japonês queria assegurar liberação do atacante a qualquer momento da temporada

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Exigência do Kashiwa Reysol não agrada Vasco, e negociação por Pedro Raul esfria
Pedro Raul em jogo contra o Vasco quando ainda defendia o Botafogo — Foto: André Durão/ge
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Clube japonês queria assegurar liberação do atacante a qualquer momento da temporada em caso de uma proposta que considerasse interessante pelo jogador de 25 anos

Vasco acumulou mais uma tentativa frustrada de contratar um atacante. A negociação para trazer Pedro Raul esfriou, e o centroavante ficou longe de São Januário. A ideia era contar com o jogador de 25 anos até o fim da temporada por empréstimo junto ao Kashiwa Reysol, mas uma cláusula exigida pelo clube japonês não agradou à diretoria cruzmaltina.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia". O Kashiwa, que contratou Pedro Raul em 2021 por R$ 10,6 milhões, queria assegurar a liberação do atacante a qualquer momento da temporada em caso de uma proposta que considerasse interessante pelo jogador.

Vasco, por sua vez, não concorda com a exigência. Para o clube carioca seria prejudicial perder um jogador no meio da temporada, ainda mais se Pedro Raul estivesse em bom momento, que é o mais provável na hipótese de uma boa proposta surgir.

Nesse caso, a diretoria vascaína teria preferência na compra do atleta, mas o entrave freou as conversas. O Vasco buscava o empréstimo até o fim de 2022 com valor de compra fixado na casa dos R$ 12 milhões. O Juventude também tem interesse no atacante.

Pedro Raul foi contratado pelo Kashiwa Reysol no início de 2021, mas não teve sequência muito por conta da pandemia e acabou sendo emprestado ao Juárez, do México, no segundo semestre. Ele tem três gols em 11 jogos disputados pelo time japonês e dois gols em sete partidas pela equipe mexicana.

No Brasil, o último clube do atacante havia sido o Botafogo. Antes ele passou pelo Atlético-GO e tinha os direitos ligados ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Sem Pedro Raul, o Vasco segue no mercado em busca de um centroavante, uma das prioridades do técnico Zé Ricardo para a temporada.

 

Contratações do Vasco para 2022:

 

  • Goleiro: Thiago Rodrigues
  • Laterais: Edimar e Weverton
  • Zagueiros: Anderson Conceição e Luís Cangá
  • Meio-campistas: Yuri Lara, Vitinho, Isaque, Bruno Nazário e Matheus Barbosa
  • Atacante: Raniel

podcast ge Vasco está disponível nas seguintes plataformas:

FONTE/CRÉDITOS: Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
JATOBÁ
JATOBÁ
REDEC
REDEC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )