De acordo com a emissora BBC, o Manchester United estuda a possibilidade de dispensar Cristiano Ronaldo durante a atual janela de transferências, que fecha no dia 1º de setembro.
O craque português, que ainda tem um ano de contrato, seria uma presença negativa no elenco segundo fontes. Fontes essas que ficaram alarmadas com a rapidez com que os sentimentos extremamente positivos gerados durante uma bem-sucedida pré-temporada desapareceram. As derrotas na Premier League para Brighton, em casa, e Brentford (goleada fora de casa), só aumentaram essa negatividade.
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo não participou da turnê por Austrália e Tailândia e forçou sua saída, buscando um clube que dispute a Liga dos Campeões. No entanto, negociações com Chelsea, Atlético de Madrid e outras equipes não foram à frente. De acordo com diário espanhol "AS', o Borussia Dortmund surgiu como uma possibilidade nas últimas horas.
A postura pública do técnico Erik ten Hag tem sido de que Cristiano Ronaldo não está à venda e faz parte de seus planos.
Fontes disseram à BBC que temem que não haja mudanças nos problemas atuais do United até que CR7 deixe o clube. E existe uma crença entre alguns de que, mesmo que o atacante saísse e não houvesse substituto, essa mudança desencadearia uma melhora significativa no humor do elenco.
Ex-zagueiro do United opina sobre CR7
Em entrevista à emissora Sky Sports, Gary Neville, ex-zagueiro do Manchester United, opinou sobre a situação.
- Há uma grande decisão a ser tomada em relação a Ronaldo. Ele obviamente não está feliz, o problema é que, se o United o perder, não restará alguém que faça gols. Eu realmente acho que se ele sair e eles não trouxerem um substituto, o United pode terminar na metade inferior da tabela – salientou.
Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Ronaldo foi o artilheiro do Manchester United na última temporada - e terceiro na Premier League -, mas o clube terminou em sexto e perdeu a qualificação para a Champions.