Como é dito na gíria do futebol, a barca do Vovô para 2022 não é pequena. Mais um atleta embarcou na 'nau' rumo a outro clube: o lateral-direito Gabriel Dias já não consta no site oficial do Alvinegro e é mais um que não fica para esta temporada.
O lateral-direito até começou bem nem 2021, quando chegou sob desconfiança da torcida do Vozão por vir do maior rival alvinegro, o Fortaleza. Ele se destacou em alguns jogos da Copa do Nordeste, mas oscilou entre boas e más atuações durante o restante da temporada.
Além disso, também sofreu com algumas lesões que tiraram o ritmo de jogo. Pelo Ceará, atuou em 32 partidas e marcou dois gols.
SETOR REFORÇADO
Para o lugar de Gabriel Dias, o Alvinegro já tem substitutos. Nino Paraíba e Michel Macedo foram contratados para disputarem a titularidade na posição. Igor, outro lateral-direito do clube, deve continuar, integrando o elenco como uma terceira opção, assim como Buiú.
Após a saída de Samuel Xavier em 2020, o Vovô teve dificuldades de achar um jogador que se firmasse na posição. Agora, tem opções consideráveis para 'resolver' um problema facilmente identificável no elenco.
O 'VAI' E 'VEM' DO CEARÁ
Já são 13 atletas que deixaram o Vovô para a temporada de 2022. Entre alguns empréstimos, dispensas e vendas, o Alvinegro já liberou mais de um time completo para o mercado. Veja a lista:
JOGADORES QUE SAÍRAM DO CEARÁ
- Gabriel Dias (lateral-direito)
- Airton (atacante)
- Jorginho (meia)
- Rick (atacante)
- Pedro Naressi (meia)
- Allan Uchôa (zagueiro)
- Hélio Borges (atacante)
- Alessandro (lateral-esquerdo)
- Fabinho (volante)
- Klaus (zagueiro)
- Yony Gonzalez (atacante)
- Alyson (lateral-esquerdo)