Além da classificação a decisão do Campeonato Roraimense Sub-17, a vitória do Real-RR diante do São Raimundo-RR pela semifinal no último sábado (2) ficou marcada também pela “invasão” de um cachorro no gramado do estádio Canarinho.
O episódio aconteceu poucos minutos após o apito de início do segundo tempo da partida. O jogo precisou ser paralisado por conta da invasão da cadela.
O cachorro caramelo era uma fêmea e se mostrou dócil, tanto que o árbitro Rodrigo Oliveira, assim que apitou para que o jogo fosse paralisado, ele mesmo tomou a iniciativa de pegar a cadela nos braços e levá-la para fora do campo, num momento de “fofura” com o “doguinho”.
Chama a atenção também o fato de que, antes do cachorro entrar em campo, o São Raimundo-RR vencia por 1 a 0. Após o episódio da “invasão”, o Real-RR virou o placar para 4 a 1 e se classificou para a final do Roraimense Sub-17. Na decisão, o Real enfrentará o GAS em jogo único no feriado desta quinta-feira (7).
Se tem Real-RR em campo, tem invasão de cachorro
Essa não foi a primeira vez que um cachorro entra em campo em um jogo oficial do futebol roraimense em 2023...e nem a primeira envolvendo o Real-RR. No mesmo estádio Canarinho, uma outra cadela invadiu o gramado, mas em uma partida do Campeonato Roraimense profissional.
Cadela passeia no gramado e participa de comemoração de gol no Campeonato Roraimense — Foto: Reynesson Damasceno/Agência Real
À época, a cadela foi batizada como “Canarinha”, por ser uma moradora do estádio após ter dado luz à filhotes por trás do local onde está instalado o placar manual. Na ocasião, o Real-RR era um dos times envolvidos e venceu a partida.