Portal Correio do Agreste - A serviço do povo!

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
REDEC
REDEC

FUTEBOL

Brasil vence México e se aproxima de vaga na Copa do Mundo de basquete

Equipe venceu os mexicanos por 106 a 52

Marcone Pedro
Por Marcone Pedro
Brasil vence México e se aproxima de vaga na Copa do Mundo de basquete
Divulgação/CBB
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O basquete brasileiro está mais perto da vaga na Copa do Mundo. Na madrugada desta terça-feira (15), o time venceu o México por 106 a 52, em jogo válido pelas Eliminatórias, na casa do país adversário. Com a vitória, o Brasil segue com 100% de aproveitamento.

Os brasileiros vinham de vitória sobre os Estados Unidos na sexta-feira, em Washington. A seleção ocupa a vice-liderança do Grupo F, com sete vitórias e três derrotas. Somente os EUA estão à frente, com oito triunfos e dois revezes. O Brasil agora precisa apenas de mais uma vitória para assegurar sua vaga na Copa do Mundo, a ser disputada de forma conjunta no Japão, Indonésia e Filipinas, entre agosto e setembro de 2023.

Esta vitória pode vir na última janela das Eliminatórias, em fevereiro. Na ocasião, os brasileiros vão enfrentar contra Porto Rico e, novamente os EUA. Porém, desta vez os confrontos serão em casa.

Nesta madrugada, o Brasil controlou o jogo do começo ou fim e conquistou uma de suas maiores vitórias destas Eliminatórias, somando mais que o dobro de pontos do rival. Ao fim do primeiro quarto, a seleção já liderava o placar por 29 a 10. No intervalo, a vantagem era de 50 a 26.

"Fizemos um grande jogo defensivo e conseguimos limitar os pontuadores mexicanos. Fomos muito felizes. Feliz pela vitória e pelo comprometimento dos atletas. Duas vitórias importantes, mas estamos cientes que ainda precisamos buscar nossa classificação", comentou o técnico Gustavo De Conti.

O principal destaque do Brasil foi Caboclo, cestinha com 16 pontos. Ele anotou um "double-double" ao registrar dez rebotes. Huertas contribuiu com 15 pontos e cinco assistências, enquanto Benite marcou 14 pontos. Georginho fez 11 pontos e cinco rebotes e Yago ajudou a seleção com seus dez pontos, quatro rebotes e três assistências.

FONTE/CRÉDITOS: diariodonordeste
JATOBÁ
JATOBÁ
REDECON
REDECON

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )